sicnot

Perfil

Caso das Viagens

Joaquim Leite diz que Rocha Andrade "não resistiu à tentação"

Joaquim Leite diz que Rocha Andrade "não resistiu à tentação"

Joaquim Ventura Leite considera que Rocha Andrade não é uma pessoa fiável para o exercício do cargo que ocupa. Na SIC Notícias, o economista disse mesmo que esta atitude denota falta de sensatez e que o secretário de Estado "não resistiu à tentação".

  • Rocha Andrade vai reembolsar a Galp pelas viagens ao Euro
    1:39

    Caso das Viagens

    O Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais acaba de anunciar que vai reembolsar a Galp pelas viagens pagas a França para assistir a dois jogos da seleção. A revista sábado dá conta que apesar de representar o Estado num conflito fiscal milionário com a petrolífera, Rocha Andrade não teve problemas em aceitar o convite.

  • "Há uma imagem que deveria ter sido preservada e não foi"
    0:48

    Caso das Viagens

    Na sequência do pedido do CDS-PP da demissão do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Rocha Andrade, devido à viagem paga pela Galp ao Euro, o economista João Duque considera que António Costa vai ter que dar uma resposta à altura e lembra o afastamento de João Soares do Governo. Para o economista, é mais a questão política do que propriamente um problema de incompatibilidade.

  • Todos os distritos sob Aviso Amarelo devido ao frio

    País

    O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou Portugal continental sob Aviso Amarelo na quarta e na quinta-feira. Os termómetros vão estar abaixo de zero em todo o território, à exceção dos distritos de Lisboa, Porto e Faro.

  • Motim em prisão brasileira fez pelo menos 30 mortos
    1:09

    Mundo

    Um novo motim numa prisão brasileira fez pelo menos 30 mortos. A prisão, que é a maior do Estado do Rio Grande do Norte, tem capacidade para 600 reclusos mas acolhe quase o dobro. Após o motim de 14 horas, a polícia já tem o controlo total da prisão.

  • Aqui também se vive
    16:07
  • Austrália condena Japão por caça de baleias no Oceano Antártico

    Mundo

    O Governo da Austrália condenou hoje o Japão por retomar a caça de baleias no Oceano Antártico, após a divulgação de imagens de um cetáceo morto a bordo de um barco japonês que se encontrava em águas protegidas.O ministro do Ambiente, Josh Frydenberg, manifestou "profunda deceção", um dia depois de a organização Sea Shepherd divulgar fotografias e vídeos de uma baleia minke no barco japonês Nisshin Maru.