sicnot

Perfil

Caso das Viagens

Joaquim Leite diz que Rocha Andrade "não resistiu à tentação"

Joaquim Leite diz que Rocha Andrade "não resistiu à tentação"

Joaquim Ventura Leite considera que Rocha Andrade não é uma pessoa fiável para o exercício do cargo que ocupa. Na SIC Notícias, o economista disse mesmo que esta atitude denota falta de sensatez e que o secretário de Estado "não resistiu à tentação".

  • Rocha Andrade vai reembolsar a Galp pelas viagens ao Euro
    1:39

    Caso das Viagens

    O Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais acaba de anunciar que vai reembolsar a Galp pelas viagens pagas a França para assistir a dois jogos da seleção. A revista sábado dá conta que apesar de representar o Estado num conflito fiscal milionário com a petrolífera, Rocha Andrade não teve problemas em aceitar o convite.

  • "Há uma imagem que deveria ter sido preservada e não foi"
    0:48

    Caso das Viagens

    Na sequência do pedido do CDS-PP da demissão do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Rocha Andrade, devido à viagem paga pela Galp ao Euro, o economista João Duque considera que António Costa vai ter que dar uma resposta à altura e lembra o afastamento de João Soares do Governo. Para o economista, é mais a questão política do que propriamente um problema de incompatibilidade.

  • Troika nem sempre protegeu os mais vulneráveis, conclui avaliação do FMI

    Economia

    O organismo de avaliação independente do FMI concluiu que as medidas aplicadas pela troika em Portugal nem sempre protegeram as pessoas com menos rendimentos, apontando que a primeira preocupação do Fundo era a redução dos défices, apurou o gabinete independente de avaliação do Fundo Monetário Internacional (FMI),

  • "A maioria das pessoas que criticou André Ventura nunca viveu esses problemas"
    3:43

    Opinião

    A polémica em torno das declarações do candidato do PSD à Câmara de Loures, André Ventura, sobre o modo de vida da etnia cigana no concelho, esteve em análise no Jornal da Noite desta segunda-feira. Miguel Sousa Tavares defende que "os problemas existem mas não podem ser generalizados". O comentador SIC considera, ainda assim, que André Ventura tem razão quando diz que "a maioria das pessoas que o criticou nunca viveu esses problemas".

    Miguel Sousa Tavares