sicnot

Perfil

Caso das Viagens

Caso das Viagens

Caso das Viagens

PGR confirma que secretários de Estado exonerados vão mesmo ser constituídos arguidos

"O Ministério Público determinou a constituição como arguidos de três secretários de Estado agora exonerados" e estão "em curso diligências para a concretização desse despacho", revelou hoje a Procuradoria Geral da República. Em causa estão as viagens ao Euro 2016.

Última atualização às 12:48

Os secretários de Estado da Internacionalização, dos Assuntos Fiscais e da Indústria pediram este domingo a exoneração de funções, adiantando que eles próprios solicitaram ao Ministério Público a sua constituição como arguidos no inquérito relativo às viagens para assistir a jogos do Euro 2016.

No comunicado da PGR, é referido que "em causa estão factos suscetíveis de integrarem a prática de crimes de recebimento indevido de vantagem, previstos na Lei dos Crimes de Responsabilidade de Titulares de Cargos Políticos".

A investigação tem já três arguidos: "um chefe de gabinete, um ex-chefe de gabinete e um assessor governamental", confirma a Procuradoria.

  • Hoje é notícia

    País

    O Governo apresenta hoje, em Lisboa, o pacote legislativo da Nova Geração de Políticas de Habitação, em que se destacam quatro novos instrumentos para responder às carências habitacionais e para promover o arrendamento acessível e a coesão territorial.