sicnot

Perfil

Caso das Viagens

Caso das Viagens

Caso das Viagens

PGR confirma que secretários de Estado exonerados vão mesmo ser constituídos arguidos

"O Ministério Público determinou a constituição como arguidos de três secretários de Estado agora exonerados" e estão "em curso diligências para a concretização desse despacho", revelou hoje a Procuradoria Geral da República. Em causa estão as viagens ao Euro 2016.

Última atualização às 12:48

Os secretários de Estado da Internacionalização, dos Assuntos Fiscais e da Indústria pediram este domingo a exoneração de funções, adiantando que eles próprios solicitaram ao Ministério Público a sua constituição como arguidos no inquérito relativo às viagens para assistir a jogos do Euro 2016.

No comunicado da PGR, é referido que "em causa estão factos suscetíveis de integrarem a prática de crimes de recebimento indevido de vantagem, previstos na Lei dos Crimes de Responsabilidade de Titulares de Cargos Políticos".

A investigação tem já três arguidos: "um chefe de gabinete, um ex-chefe de gabinete e um assessor governamental", confirma a Procuradoria.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15