sicnot

Perfil

Caso das Viagens

Caso das Viagens

Caso das Viagens

PGR confirma que secretários de Estado exonerados vão mesmo ser constituídos arguidos

"O Ministério Público determinou a constituição como arguidos de três secretários de Estado agora exonerados" e estão "em curso diligências para a concretização desse despacho", revelou hoje a Procuradoria Geral da República. Em causa estão as viagens ao Euro 2016.

Última atualização às 12:48

Os secretários de Estado da Internacionalização, dos Assuntos Fiscais e da Indústria pediram este domingo a exoneração de funções, adiantando que eles próprios solicitaram ao Ministério Público a sua constituição como arguidos no inquérito relativo às viagens para assistir a jogos do Euro 2016.

No comunicado da PGR, é referido que "em causa estão factos suscetíveis de integrarem a prática de crimes de recebimento indevido de vantagem, previstos na Lei dos Crimes de Responsabilidade de Titulares de Cargos Políticos".

A investigação tem já três arguidos: "um chefe de gabinete, um ex-chefe de gabinete e um assessor governamental", confirma a Procuradoria.

  • Autópsia à mulher baleada pela PSP contradiz agentes
    1:28

    País

    A mulher que morreu acidentalmente durante uma perseguição da PSP terá sido baleada no pescoço e o trio terá sido disparado por trás. Entretanto, segundo a imprensa, a PJ ainda não encontrou vestígios do tiroteio, entre os assaltantes do multibanco de Almada e a PSP.

  • Marinha dos EUA considera "absolutamente inaceitável" desenho de um pénis no céu

    Mundo

    Os cidadãos do Condado de Okanogan, em Washington, foram surpreendidos esta quinta-feira com o contorno de um pénis no céu. A imagem resultou de um rasto de condensação deixado por um avião militar norte-americano. A Marinha confirmou que um dos seus pilotos tinha desenhado a figura no ar e defendeu que a situação era "absolutamente inaceitável".