sicnot

Perfil

Caso das Viagens

Novo processo investiga mais viagens oferecidas a titulares de cargos políticos

Notícia SIC

Novo processo investiga mais viagens oferecidas a titulares de cargos políticos

Deputados e autarcas estão também a ser investigados por recebimento indevido de vantagem. Em causa estão viagens oferecidas por uma agência, a Cosmos, durante o Euro 2016.

O processo é autónomo ao Galpgate e também está a ser investigado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa.

A Procuradoria-Geral da República confirmou entretanto à SIC a existência de um novo inquérito que investiga factos relacionados com viagens, refeições e bilhetes para o Euro 2016. O inquérito está em segredo de justiça.

  • Polémica entre a Galp e o Governo começou em 2014
    3:02

    Caso das Viagens

    No ano passado, e depois de conhecidas as viagens ao Euro 2016, Rocha Andrade pediu escusa de tratar dos temas relacionados com a Galp. Na altura, o Estado manteve um contencioso com a petrolífera, que desde 2014 não paga o imposto sobre as empresas energéticas. E foi Rocha Andrade que admitiu que a Galp poderia participar no PERES, o chamado perdão fiscal, criado e coordenado pelo próprio secretário de Estado.

  • "Este Governo é frágil sem o seu primeiro-ministro"
    6:26

    Opinião

    José Gomes Ferreira e Bernardo Ferrão da SIC foram convidados do Jornal da Noite para analisar a exoneração dos três secretários de Estado por causa das viagens pagas pela Galp, durante o Euro2016. José Gomes Ferreira diz que Rocha Andrade foi sempre o mais fragilizado em todo o processo. Bernardo Ferrão defende que o Governo fica fragilizado quando António Costa está ausente.

  • Novos secretários de Estado anunciados amanhã

    País

    O primeiro-ministro afirmou hoje que irá apresentar ao Presidente da República, na quinta-feira, os novos secretários de Estado, destacando a autonomização da área da habitação com a criação de uma nova Secretaria de Estado no seu Governo.

  • PS volta a subir nas intenções de voto, PSD é o que mais perde
    1:51