sicnot

Perfil

Caso das Viagens

Caso das Viagens

Caso das Viagens

Ferro Rodrigues critica a Justiça no caso das viagens pagas

O presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, deixou críticas ao chamado Galpgate, o caso das viagens pagas pela Galp, que levou à demissão de três secretários de Estado.

Em entrevista à TSF, o presidente do Parlamento defende que o caso "é um mistério da justiça portuguesa".

Ferro Rodrigues diz não entender como pode constituir crime aceitar viagens para ir ver um jogo de Futebol e considera que a investigação do Ministério Público é absurda.

Na mesma entrevista, Ferro Rodrigues fala sobre o incêndio em Pedrógrão Grande e critica a criação de uma comissão técnica independente.

O presidente do Parlamento considera que, pedir a peritos para apurar questões de natureza política, menoriza a Assembleia da República.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.