sicnot

Perfil

Caso das Viagens

Caso das Viagens

Caso das Viagens

PSD e CDS lembram Ferro Rodrigues princípio da separação de poderes

O PSD e o CDS-PP acusam Ferro Rodrigues de não respeitar o princípio da separação de poderes. Em causa estão declarações do presidente do Parlamento sobre a atuação da Justiça no caso das viagens pagas pela Galp a políticos para verem jogos do Euro 2016.

O social-democrata Carlos Abreu Amorim publicou uma mensagem no Facebook onde acusa Ferro Rodrigues de fazer insinuações e reparos aos magistrados.

Já o centrista Adolfo Mesquita Nunes diz que o presidente da Assembleia da República publica opiniões pessoais nas redes sociais coincidentes com os interesses do PS e do Governo.

Ferro Rodrigues disse em entrevista à TSF que não considera um crime o facto de membros do Governo terem ido ao Euro 2016 com viagem pagas pela Galp. O presidente do Parlamento criticou ainda a demora da investigação.

  • A semana em revista

    Mundo

    Com a semana a chegar ao fim, a SIC Notícias apresenta-lhe, num único artigo, todos os destaques que marcaram a atualidade nos últimos dias. Um espaço onde pode ficar a saber, ou simplesmente recordar, os temas que marcaram a semana noticiosa.

    André de Jesus