sicnot

Perfil

Caso das Viagens

Caso das Viagens

Caso das Viagens

PSD e CDS lembram Ferro Rodrigues princípio da separação de poderes

O PSD e o CDS-PP acusam Ferro Rodrigues de não respeitar o princípio da separação de poderes. Em causa estão declarações do presidente do Parlamento sobre a atuação da Justiça no caso das viagens pagas pela Galp a políticos para verem jogos do Euro 2016.

O social-democrata Carlos Abreu Amorim publicou uma mensagem no Facebook onde acusa Ferro Rodrigues de fazer insinuações e reparos aos magistrados.

Já o centrista Adolfo Mesquita Nunes diz que o presidente da Assembleia da República publica opiniões pessoais nas redes sociais coincidentes com os interesses do PS e do Governo.

Ferro Rodrigues disse em entrevista à TSF que não considera um crime o facto de membros do Governo terem ido ao Euro 2016 com viagem pagas pela Galp. O presidente do Parlamento criticou ainda a demora da investigação.

  • Carro do suspeito de rapto de Maelys fotografado por radar a alta velocidade
    1:16

    Mundo

    Praticamente um mês depois do desaparecimento de Maelys de Araújo, as autoridades francesas continuam a fazer buscas para tentar encontrar a menina lusodescendetnte de 9 anos. Entretanto, um jornal francês revelou que o carro do homem suspeito de rapto terá sido fotografado, por um radar, a alta velocidade na noite do desparecimento.

  • 950 militares cercam a Rocinha, no Rio de Janeiro
    2:36
  • Terra volta a termer no México

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6,2, na escala de Richter, foi registado às 05h30, hora local, 23h30, em Lisboa. Até ao momento não há registo de vítimas ou danos materiais.

  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04

    Mundo

    O Presidente francês volta hoje a ser alvo de manifestações contra a reforma laboral. Os protestos foram organizados por Jean Luc Melenchon, o candidato da extrema-esquerda que concorreu contra Macron.

  • Icebergue com 5.800 quilómetros quadrados está a deslocar-se na Antártida

    Mundo

    Um icebergue gigante está a deslocar-se na Antártida em direção ao mar de Weddell segundo as imagens de satélite reveladas. Trata-se do A68, um icebergue quatro vezes maior que a cidade de Londres. Com cerca de 5.800 quilómetros quadrados e triliões de toneladas, A68 é um dos maiores icebergues conhecidos.