sicnot

Perfil

Crise Migratória na Europa

Vários países oferecem ajuda na luta contra a imigração ilegal

Vários países oferecem ajuda na luta contra a imigração ilegal

Os líderes europeus discutem em Bruxelas a duplicação dos recursos das operações de patrulha e salvamento no mediterrâneo. O Reino Unido já ofereceu três navios e três helicópteros. Em cima da mesa estará também um projecto-piloto para dar asilo a cinco mil refugiados e uma operação para destruir as embarcações dos traficantes.

  • Líderes europeus cumpriram minuto de silêncio pelas vítimas de naufrágios no Mediterrâneo
    0:46

    Mundo

    A cimeira extraordinária da União Europeia sobre imigração ilegal começou com um minuto de silêncio, pelas vítimas dos naufrágios no Mediterrâneo. O jornal britânico The Guardian teve acesso a um rascunho do documento, que deverá ser aprovado pelos líderes europeus. A União Europeia está disponível para oferecer cinco mil lugares de reinstalação para refugiados. Só este ano, já chegaram 36 mil pessoas por barco a Itália, Grécia e Malta. O documento assume também como prioridade um alargamento das operações de busca e salvamento no Mediterrâneo, o reforço dos sistemas de patrulhamento e o combate ao tráfico de pessoas.

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalam-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.