sicnot

Perfil

Crise Migratória na Europa

Vários países oferecem ajuda na luta contra a imigração ilegal

Vários países oferecem ajuda na luta contra a imigração ilegal

Os líderes europeus discutem em Bruxelas a duplicação dos recursos das operações de patrulha e salvamento no mediterrâneo. O Reino Unido já ofereceu três navios e três helicópteros. Em cima da mesa estará também um projecto-piloto para dar asilo a cinco mil refugiados e uma operação para destruir as embarcações dos traficantes.

  • Líderes europeus cumpriram minuto de silêncio pelas vítimas de naufrágios no Mediterrâneo
    0:46

    Mundo

    A cimeira extraordinária da União Europeia sobre imigração ilegal começou com um minuto de silêncio, pelas vítimas dos naufrágios no Mediterrâneo. O jornal britânico The Guardian teve acesso a um rascunho do documento, que deverá ser aprovado pelos líderes europeus. A União Europeia está disponível para oferecer cinco mil lugares de reinstalação para refugiados. Só este ano, já chegaram 36 mil pessoas por barco a Itália, Grécia e Malta. O documento assume também como prioridade um alargamento das operações de busca e salvamento no Mediterrâneo, o reforço dos sistemas de patrulhamento e o combate ao tráfico de pessoas.

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57