sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Cerca de 900 migrantes chegaram à Sícília

Cerca de 900 imigrantes chegaram hoje a Pozzalo, na Sicília, depois de terem sido resgatados pelas autoridades italianas. Só ontem, a guarda-costeira, a marinha e uma série de embarcações comerciais uniram esforços para alcançar 16 barcos que pediram socorro.

© Alessandro Bianchi / Reuters

No sábado, 3.690 pessoas foram salvas, fazendo subir para 5.800 o número total de imigrantes resgatados numa semana.

A perigosa travessia entre o norte de África e a Europa custou a vida a pelo menos 10 pessoas, cujos corpos foram recuperados pelas autoridades e trazidos para terra.

À chegada ao porto, alguns imigrantes tiveram de receber assistência médica.

Todos são identificados, respondem a algumas perguntas e são depois encaminhados para abrigos.
  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Martin Schulz ataca Merkel a três meses das legislativas

    Mundo

    O social-democrata alemão Martin Schulz passou este domingo à ofensiva, a três meses das eleições legislativas, ao acusar Angela Merkel de "arrogância" e de sabotar a "democracia", quando as sondagens apontam para uma larga vantagem da chanceler da Alemanha.

  • Martha, a cadela mais feia do mundo
    0:42

    Mundo

    A cadela Martha, de raça mastim napolitano ficou em primeiro lugar na edição anual do concurso que elege os cães mais feios do mundo. A cadela tem três anos, pesa 57 quilos e foi resgatada pela dona quando estava praticamente cega. Acabou por recuperar a visão depois de várias operações. Martha e a dona receberam um prémio de 1.500 dólares e uma viagem a Nova Iorque para marcarem presença em programas de televisão.