sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Cerca de 900 migrantes chegaram à Sícília

Cerca de 900 imigrantes chegaram hoje a Pozzalo, na Sicília, depois de terem sido resgatados pelas autoridades italianas. Só ontem, a guarda-costeira, a marinha e uma série de embarcações comerciais uniram esforços para alcançar 16 barcos que pediram socorro.

© Alessandro Bianchi / Reuters

No sábado, 3.690 pessoas foram salvas, fazendo subir para 5.800 o número total de imigrantes resgatados numa semana.

A perigosa travessia entre o norte de África e a Europa custou a vida a pelo menos 10 pessoas, cujos corpos foram recuperados pelas autoridades e trazidos para terra.

À chegada ao porto, alguns imigrantes tiveram de receber assistência médica.

Todos são identificados, respondem a algumas perguntas e são depois encaminhados para abrigos.
  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.