sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Doze mortos em operação de resgate de 823 imigrantes no sul de Itália

A Guarda Costeira italiana anunciou hoje a descoberta de 12 cadáveres nas operações de resgate de 823 pessoas, na quinta-feira, em oito operações no Mediterrâneo.

© Antonio Parrinello / Reuters

Os 12 corpos foram encontrados numa embarcação insuflável, parcialmente afundada, em que viajavam outras 106 pessoas

Sete das operações de resgate foram realizadas por um navio da guarda costeira e dois barcos a motor, com base no porto de Lampedusa, assistidos por outra embarcação.

Nas imagens distribuídas pela Guarda Costeira pode ver-se uma embarcação cheia de pessoas com coletes salva-vidas e que começaram a bater palmas e a agitar os braços durante a aproximação do barco de resgate.

  • Quase 300 migrantes resgatados no Mediterrâneo e levados para Catania
    1:59

    Mundo

    Cerca de 300 migrantes foram resgatados, esta quinta-feira, das águas do Mediterrâneo e levados para o porto italiano de Catania, na Sicília. Isto no dia em que o Alto-Comissário da ONU para os Refugiados, António Guterres, apelou a uma "resposta robusta" e "mais eficaz" por parte da União Europeia perante a crise dos refugiados.

  • Roger Moore, o ator que foi 007 e um Santo
    1:26

    Cultura

    Morreu Roger Moore. O ator britânico tinha 89 anos e morreu na Suíça, vítima de cancro. Ficou conhecido pelo mítico papel de James Bond entre os anos 70 e 80, tendo sido o ator que mais tempo se manteve no papel. Em 2003, foi condecorado pela rainha Isabel II e tornou-se Sir Roger Moore.

  • Ucrânia limita utilização do russo na televisão

    Mundo

    O Parlamento da Ucrânia aprovou esta terça-feira uma lei que determina que três quartos dos programas televisivos dos canais nacionais devem ser transmitidos em ucraniano, medida que visa limitar o uso da língua russa naquele país.