sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Marinha italiana resgata 173 migrantes em barcos insufláveis

A marinha militar italiana confirmou hoje o resgate, nas últimas horas, de um grupo de 173 migrantes que navegava em dois barcos insufláveis nas águas do Canal da Sicília com destino a Itália.

Resgate a 10 de agosto de 2015.

Resgate a 10 de agosto de 2015.

ITALIAN NAVY PRESS OFFICE / HANDOUT

A marinha comunicou que os regastes tiveram lugar na terça-feira em duas operações de salvamento conduzidas no Mediterrâneo.

Na primeira operação foram socorridos 119 imigrantes, e na segunda outros 52.

Além disso foram socorridas duas pessoas que, na sequência do naufrágio da segunda lancha, conseguiram flutuar no mar.

Os imigrantes foram submetidos a exames médicos e encontravam-se a bordo dos navios da Marinha com os outros resgatados, devendo chegar a Lampedusa nas próximas horas.

No local do naufrágio permaneciam na manhã de hoje algumas unidades da Marinha, que mantinham as buscas por eventuais desaparecidos.

De acordo com a imprensa local, os imigrantes socorridos disseram que a bordo do segundo barco estavam 100 pessoas, embora essa informação não tenha sido confirmada pelas autoridades.

Lusa

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Milhares de brasileiros protestam na Praia de Copacabana contra Temer
    3:04
  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40
  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.