sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Marinha italiana resgata 173 migrantes em barcos insufláveis

A marinha militar italiana confirmou hoje o resgate, nas últimas horas, de um grupo de 173 migrantes que navegava em dois barcos insufláveis nas águas do Canal da Sicília com destino a Itália.

Resgate a 10 de agosto de 2015.

Resgate a 10 de agosto de 2015.

ITALIAN NAVY PRESS OFFICE / HANDOUT

A marinha comunicou que os regastes tiveram lugar na terça-feira em duas operações de salvamento conduzidas no Mediterrâneo.

Na primeira operação foram socorridos 119 imigrantes, e na segunda outros 52.

Além disso foram socorridas duas pessoas que, na sequência do naufrágio da segunda lancha, conseguiram flutuar no mar.

Os imigrantes foram submetidos a exames médicos e encontravam-se a bordo dos navios da Marinha com os outros resgatados, devendo chegar a Lampedusa nas próximas horas.

No local do naufrágio permaneciam na manhã de hoje algumas unidades da Marinha, que mantinham as buscas por eventuais desaparecidos.

De acordo com a imprensa local, os imigrantes socorridos disseram que a bordo do segundo barco estavam 100 pessoas, embora essa informação não tenha sido confirmada pelas autoridades.

Lusa

  • Tudo isto circula na internet. Nada disto é verdade
    3:12
  • Peso dos salários na economia diminuiu
    2:34

    Economia

    Portugal é dos países onde o peso dos salários na economia mais diminuiu. Ou seja, os salários portugueses foram dos mais encolheram com a crise. A conclusão é da Organização Internacional do Trabalho que sublinha as implicações negativas ao nível social e económico.

  • Inaugurado Ikea de Loulé
    3:51

    Economia

    Centenas de pessoas aguardavam à porta do Ikea de Loulé para a inauguração da nova loja no Algarve, uma semana depois do acidente que matou uma trabalhadora. A cerimónia decorreu de forma sóbria, ainda que com alguma pompa e circunstância.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.