sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Marinha italiana resgata 173 migrantes em barcos insufláveis

A marinha militar italiana confirmou hoje o resgate, nas últimas horas, de um grupo de 173 migrantes que navegava em dois barcos insufláveis nas águas do Canal da Sicília com destino a Itália.

Resgate a 10 de agosto de 2015.

Resgate a 10 de agosto de 2015.

ITALIAN NAVY PRESS OFFICE / HANDOUT

A marinha comunicou que os regastes tiveram lugar na terça-feira em duas operações de salvamento conduzidas no Mediterrâneo.

Na primeira operação foram socorridos 119 imigrantes, e na segunda outros 52.

Além disso foram socorridas duas pessoas que, na sequência do naufrágio da segunda lancha, conseguiram flutuar no mar.

Os imigrantes foram submetidos a exames médicos e encontravam-se a bordo dos navios da Marinha com os outros resgatados, devendo chegar a Lampedusa nas próximas horas.

No local do naufrágio permaneciam na manhã de hoje algumas unidades da Marinha, que mantinham as buscas por eventuais desaparecidos.

De acordo com a imprensa local, os imigrantes socorridos disseram que a bordo do segundo barco estavam 100 pessoas, embora essa informação não tenha sido confirmada pelas autoridades.

Lusa

  • MIT quer humanos a ajudar máquinas a decidir (quem morre)

    Mundo

    A "Máquina Moral" é uma plataforma online que recolhe a perspetiva humana em decisões que terão de ser tomadas por uma máquina. Por exemplo, quando um carro sem condutor se depara com o dilema do mal menor: em quem acertar - para evitar outros - num acidente de viação.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.