sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Marinha italiana resgata 173 migrantes em barcos insufláveis

A marinha militar italiana confirmou hoje o resgate, nas últimas horas, de um grupo de 173 migrantes que navegava em dois barcos insufláveis nas águas do Canal da Sicília com destino a Itália.

Resgate a 10 de agosto de 2015.

Resgate a 10 de agosto de 2015.

ITALIAN NAVY PRESS OFFICE / HANDOUT

A marinha comunicou que os regastes tiveram lugar na terça-feira em duas operações de salvamento conduzidas no Mediterrâneo.

Na primeira operação foram socorridos 119 imigrantes, e na segunda outros 52.

Além disso foram socorridas duas pessoas que, na sequência do naufrágio da segunda lancha, conseguiram flutuar no mar.

Os imigrantes foram submetidos a exames médicos e encontravam-se a bordo dos navios da Marinha com os outros resgatados, devendo chegar a Lampedusa nas próximas horas.

No local do naufrágio permaneciam na manhã de hoje algumas unidades da Marinha, que mantinham as buscas por eventuais desaparecidos.

De acordo com a imprensa local, os imigrantes socorridos disseram que a bordo do segundo barco estavam 100 pessoas, embora essa informação não tenha sido confirmada pelas autoridades.

Lusa

  • Francisco George toma posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa

    País

    O ex-diretor-geral da Saúde, Francisco George toma hoje posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa. Em entrevista à Lusa, manifestou a intenção de criar uma unidade para abastecimento de água potável e redução dos problemas de saneamento em catástrofes como os incêndios deste verão. Além disso, em nome da transparência, vai tornar públicas as contas do organização, incluindo os donativos.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • Astronautas enviam mensagem no Dia de Ação de Graças
    1:06

    Mundo

    Comemora-se esta quinta-feira o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos. Mais de 50 milhões de norte-americanos viajam ao encontro da família para celebrar o feriado. Também na Estação Espacial Internacional a data não foi esquecida.