sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Polícia francesa deteve cinco suspeitos de passarem migrantes através do canal da Mancha

Cinco pessoas suspeitas de tráfico de seres humanos entre a França e a Grã-Bretanha estavam hoje sob custódia num inquérito sobre uma rede de contrabandistas albaneses, informou a procuradoria de Boulogne-sur-Mer (norte de França).

© Juan Medina / Reuters

Os suspeitos, quatro dos quais de origem albanesa, estão sob custódia desde terça-feira. Entre eles encontra-se uma mulher estabelecida no litoral francês.

Eles permitiriam, a troco de pagamento, que migrantes viajassem para Inglaterra escondidos em camiões.

"Havia uma ligação com os camionistas" de veículos que atravessam o canal, indicou uma fonte policial.

As detenções resultam de uma longa investigação realizada na zona da costa francesa, mas também na Grã-Bretanha, segundo a mesma fonte.

Centenas de migrantes afluem a Calais na esperança de conseguir alcançar o Reino Unido, seja a bordo dos "ferry" que partem do porto, seja sobre os comboios que utilizam o túnel sob o canal da Mancha ou escondidos em camiões.

O reforço das medidas de controlo e segurança nos últimos dois meses tem levado a que as tentativas sejam mais arriscadas.

Lusa

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.