sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Chegaram a Sicília 312 sobreviventes e 49 corpos de migrantes resgatados no Mediterrâneo

Chegaram esta tarde a Sicília os 312 sobreviventes e 49 corpos resgatados do Mediterrâneo no sábado. Seguiam a bordo de um barco sobrelotado quando foram resgatados ao largo da costa da Líbia.

As vítimas mortais morreram asfixiadas no porão da embarcação. Os sobreviventes vão ser, agora, encaminhados para centros de acolhimento em Itália.

Também hoje chegaram ao sul de Itália 354 migrantes salvos numa outra operação de resgate no domingo ao largo da costa da Calabria. Dessa operação registou-se uma vítima mortal.

  • Incêndios em Portugal - um mês depois
    9:10

    Reportagem Especial

    Regressar a casa para refazer a vida é tudo o que querem as famílias a quem o fogo levou quase tudo, há cerca de um mês. Contudo, esse regresso não tem sido fácil. Depois dos incêndios, famílias e empresas ainda têm de vencer as burocracias. A Reportagem Especial deste sábado regressa a Seia, onde arderam mais de 70 casas de primeira habitação e onde a vida de muitos parece ter entrado num impasse.

  • CIP contra salário mínimo de 600€, ameaça boicatar iniciativas do Governo
    1:28

    Economia

    O presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP) está contra o aumento do salário mínimo para 600€. Em entrevista conjunta à Antena1 e ao Jornal de Negócios, o presidente António Saraiva considerou a proposta "uma luta partidária" dos comunistas com o Bloco de Esquerda" e ameaça boicotar a presença em iniciativas publicas, promovidas pelo executivo.