sicnot

Perfil

Crise Migratória na Europa

ONU acusa Grécia de falta de liderança para enfrentar crise dos refugiados

ONU acusa Grécia de falta de liderança para enfrentar crise dos refugiados

Desde o início do ano, já chegaram à Grécia, pelo Mar Mediterrâneo, cerca de 160 mil imigrantes e refugiados. Os dados foram esta terça-feira divulgados pela ONU, que acrescenta que houve um aumento significativo nas últimas semanas. Só no mês passado, chegaram mais de 50 mil pessoas por mar. Pela via terrestre, através da fronteira com a Turquia, entraram na Grécia mais de 1700 até ao final de julho. No total, foram quase 17 mil sírios, seguidos de mais de 2800 afegãos e mais de 580 iraquianos. A Agência das Nações Unidas para os Refugiados alerta para uma crise sem fim. O porta-voz William Spindler acusa a Grécia de falta de liderança para enfrentar a chegada de migrantes ao país e a União europeia de não apoiar Atenas.

  • "Vi o Bas Doost a jorrar sangue para o chão (...) revoltei-me!"
    3:28
  • "Esta semana parecia um filme de terror"
    2:24

    Desporto

    O treinador do Sporting falou pela primeira vez à imprensa desde as agressões de que foi alvo em Alcochete. Jorge Jesus disse que a última semana "parecia um filme de terror" e deixou um agradecimento especial aos adeptos e à "capacidade emocional" dos jogadores.

  • Já se pode pescar sardinha mas há limitações

    País

    A proibição da pesca da sardinha termina hoje, podendo, até 31 de julho, os pescadores capturar 4.855 toneladas, com limites diários, medidas de proteção dos juvenis e monitorização da pescaria, disse à Lusa o Ministério do Mar.

  • Nicolas Maduro vence presidenciais na Venezuela

    Mundo

    O chefe de Estado venezuelano, Nicolas Maduro, foi declarado vencedor das eleições presidenciais de domingo pela autoridade eleitoral, com perto de 70% dos votos, depois de contados quase todos os boletins.

  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29