sicnot

Perfil

Crise Migratória na Europa

ONU alerta para situação desesperada de migrantes na Grécia

ONU alerta para situação desesperada de migrantes na Grécia

A ONU alerta para a situação desesperada de milhares de migrantes que se encontram na Grécia. A falta de estruturas para lidar com o fluxo de refugiados e a lentidão dos processos burocráticos estão a criar uma situação insustentável.

  • ONU acusa Grécia de falta de liderança para enfrentar crise dos refugiados
    0:25

    Crise Migratória na Europa

    Desde o início do ano, já chegaram à Grécia, pelo Mar Mediterrâneo, cerca de 160 mil imigrantes e refugiados. Os dados foram esta terça-feira divulgados pela ONU, que acrescenta que houve um aumento significativo nas últimas semanas. Só no mês passado, chegaram mais de 50 mil pessoas por mar. Pela via terrestre, através da fronteira com a Turquia, entraram na Grécia mais de 1700 até ao final de julho. No total, foram quase 17 mil sírios, seguidos de mais de 2800 afegãos e mais de 580 iraquianos. A Agência das Nações Unidas para os Refugiados alerta para uma crise sem fim. O porta-voz William Spindler acusa a Grécia de falta de liderança para enfrentar a chegada de migrantes ao país e a União europeia de não apoiar Atenas.

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Costa confiante no crescimento da economia e das exportações
    1:09

    Economia

    O primeiro-ministro manifestou confiança no crescimento da economia e das exportações. À margem da cerimónia dos 25 anos da Auto Europa em Portugal, António Costa deu vários exemplos de investimento estrangeiro, feito nas últimas semanas no país, e disse que os dados económicos recentes são positivos.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47
  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.