sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Corpos de cerca de 40 pessoas encontrados no porão de embarcação ao largo da Líbia

Os corpos de cerca de 40 pessoas foram encontrados hoje no porão de uma embarcação com mais de 400 migrantes no Mediterrâneo ao largo da Líbia, informou a guarda costeira sueca.

© Darrin Zammit Lupi / Reuters


A descoberta foi feita quando o navio sueco Poseidon foi enviado pela guarda costeira italiana para prestar ajuda a uma embarcação em perigo.

O porta-voz da guarda costeira sueca, Mattias Lindholm, disse à agência noticiosa France Presse que o Poseidon tinha conseguido resgatar 439 pessoas da embarcação de madeira.

"Infelizmente estavam cerca de 40 pessoas mortas no porão", adiantou.

O navio sueco estava na área como integrante da missão de busca e salvamento da Frontex, a agência de gestão das fronteiras da União Europeia.

Pouco antes do socorro à embarcação de madeira, o Poseidon tinha resgatado 130 migrantes de um bote de borracha na mesma zona.

Segundo a guarda costeira italiana, estavam a decorrer hoje à tarde operações de socorro para salvar cerca de 2.000 migrantes a bordo de uma dezena de outras embarcações igualmente ao largo da Líbia.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.