sicnot

Perfil

Crise Migratória na Europa

Polícia húngara usa gás lacrimogéneo para dispersar multidão na fronteira

Polícia húngara usa gás lacrimogéneo para dispersar multidão na fronteira

A polícia húngara usou gás lacrimogéneo para dispersar a multidão, esta manhã, junto a um centro de acolhimento de refugiados perto da fronteira com a Sérvia. Milhares de pessoas continuam a entrar na Hungria, a caminho do resto da Europa em busca de trabalho.

  • Batido recorde de passagens na fronteira entre Hungria e Sérvia
    3:19

    Mundo

    Mais de duas mil pessoas atravessaram a fronteira entre a Sérvia e a Hungria, nas últimas 24 horas. Um número recorde, segundo as autoridades locais. São migrantes ilegais que procuram entrar na União Europeia, à procura de trabalho. O governo húngaro já disse que não os quer acolher e que os vai reencaminhar para os outros Estados-membros.

  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Nicolás Maduro quer convocar "cimeira mundial de solidariedade"

    Mundo

    O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reiterou este sábado que convocará uma "cimeira mundial de solidariedade" com o país, que permita atenuar a "campanha criminosa" que considera existir contra a Venezuela, cujo Governo está cada vez mais isolado internacionalmente.

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.