sicnot

Perfil

Crise Migratória na Europa

Polícia húngara usa gás lacrimogéneo para dispersar multidão na fronteira

Polícia húngara usa gás lacrimogéneo para dispersar multidão na fronteira

A polícia húngara usou gás lacrimogéneo para dispersar a multidão, esta manhã, junto a um centro de acolhimento de refugiados perto da fronteira com a Sérvia. Milhares de pessoas continuam a entrar na Hungria, a caminho do resto da Europa em busca de trabalho.

  • Batido recorde de passagens na fronteira entre Hungria e Sérvia
    3:19

    Mundo

    Mais de duas mil pessoas atravessaram a fronteira entre a Sérvia e a Hungria, nas últimas 24 horas. Um número recorde, segundo as autoridades locais. São migrantes ilegais que procuram entrar na União Europeia, à procura de trabalho. O governo húngaro já disse que não os quer acolher e que os vai reencaminhar para os outros Estados-membros.

  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.