sicnot

Perfil

Crise Migratória na Europa

"Sistema de asilo europeu é completamente disfuncional"

"Sistema de asilo europeu é completamente disfuncional"

O alto comissário das Nações Unidas para os Refugiados diz que o sistema de asilo aos migrantes na Europa está "completamente disfuncional" e "todos têm que assumir responsabilidades". António Guterres lembra que é urgente proteger os mais necessitados e criar condições para os receber.

  • "É muito fácil por a culpa na Europa"
    1:58

    Crise Migratória na Europa

    Durão Barroso considera que os governos não estão a conseguir dar resposta à crise dos migrantes. Na Universidade de Verão do PSD, esta manhã, o ex-presidente da Comissão Europeia admitiu que os países não estão a conseguir entender-se nesta e noutras questões. Barroso fala numa "europeização do fracasso" e que "é muito fácil por a culpa na Europa".

  • Cinquenta pessoas encontradas mortas em barco ao largo da Líbia
    2:39

    Crise Migratória na Europa

    Cinquenta pessoas foram hoje encontradas mortas num barco ao largo da Líbia. Os migrantes morreram asfixiados na embarcação sobrelotada onde foi, posteriormente, prestada assistência médica. Num dia marcado por mais uma tragédia, ainda assim, foram salvas 1900 pessoas de 10 embarcações. A chanceler alemã visitou hoje o centro de refugiados atacado por neonazis e afirmou que não haverá tolerância à xenofobia.

  • Hugo Soares combinou reunião com Rio para "quando houver ocasião"
    0:33

    País

    O líder parlamentar do PSD garantiu hoje que vai falar com Rui Rio sobre a sua continuidade no cargo. Hugo Soares quebrou o silêncio sobre o assunto para dizer apenas que falou logo no sábado com o novo líder dos sociais-democratas, para o felicitar pela vitória.

  • Vizinhos chocados com casal que mantinha 13 filhos "presos em casa, acorrentados às camas"
    3:01

    Mundo

    Um casal foi detido na Califórnia acusado de tortura e maus tratos a 13 filhos que mantinham acorrentados e em cativeiro. Depois do alerta de uma das filhas, que conseguiu fugir, a polícia encontrou um cenário de horror com crianças acorrentadas e desnutridas. Os vizinhos desconheciam a situação e estão alarmados com o caso. Alguns confessam até que desconheciam que naquela casa vivesse um casal com 13 filhos.