sicnot

Perfil

Crise Migratória na Europa

26 pessoas encontradas com vida no interior de um camião na Áustria

26 pessoas encontradas com vida no interior de um camião na Áustria

Este sábado, mais uma carrinha, com 26 refugiados, foi intercetada, também na Áustria. Três crianças estão no hospital a receber tratamento, por desidratação, mas estão fora de perigo. Entretanto, uma quinta pessoa foi detida, na Bulgária, suspeita de estar ligada à rede de tráfico humano, responsável pela morte dos 71 migrantes, encontrados dentro de um camião, numa autoestrada austríaca, na semana passada.

  • DIRETO: Portuguesa entre os 14 mortos dos atentados na Catalunha

    Ataque em Barcelona

    Uma das 13 vítimas mortais do atentado de ontem em Barcelona é de Lisboa e há uma outra portuguesa, a sua neta, desaparecida. Esta madrugada em Cambrils, cinco suspeitos foram abatidos e outra pessoa acabou por morrer, num segundo ataque. Há quatro detenções confirmadas. Siga aqui as últimas informações, ao minuto.

    Em atualização

  • Autoridades acreditam que suspeito do ataque nas Ramblas pertence a célula terrorista
    1:36
  • O momento em que os suspeitos foram abatidos em Cambrils
    2:35
  • Nível de ameaça terrorista em Portugal continua moderado
    1:31

    Ataque em Barcelona

    O primeiro-ministro garantiu hoje que, para já, o nível de ameaça terrorista em Portugal não vai ser alterado (o nível está no 4 em 5). Já o Presidente da República disse que não há tolerância possível e garante que há medidas preparadas caso o mesmo cenário venha a acontecer em Portugal.

  • Vento e calor provocam reacendimentos em Mação
    1:55