sicnot

Perfil

Crise Migratória na Europa

Milhares de refugiados continuam a chegar à Europa

Milhares de refugiados continuam a chegar à Europa

Indiferentes à falta de consenso entre países europeus sobre a forma de gerir a vaga migratória, refugiados e migrantes continuam diariamente a chegar à Europa. Por uma das rotas do Mediterrâneo, chegam à Grécia, mas todos querem prosseguir a viagem.

  • Áustria reforça patrulhamento junto à fronteira com a Hungria
    1:31

    Crise Migratória na Europa

    A polícia austríaca intensificou o patrulhamento policial nas principais autoestradas que ligam o país à Hungria, o que provocou filas de longos quilómetros. As autoridades austríacas justificam a decisão com o combate ao tráfico de pessoas. Na semana passada, foram encontrados num camião abandonado numa autoestrada da Áustria os corpos de 71 refugiados que terão morrido por asfixia.

  • Bruxelas promete acolher refugiados em fuga à guerra
    1:47

    Crise Migratória na Europa

    A Comissão Europeia promete acolher os refugiados que tentam fugir à guerra e perseguições. Já os migrantes, que procuram apenas melhores condições económicas, terão a vida dificultada. O primeiro-ministro francês, Manuel Valls, subescreveu a ideia durante uma visita a Calais, onde milhares de pessoas tentam a sorte no Túnel da Mancha.

  • Europa num clima de tensão parecido ao dos anos que antecederam a 2.ª Guerra Mundial
    2:18

    Mundo

    O populismo e a demonização do outro estão a conduzir a Europa a um clima de tensão semelhante ao dos anos que antecederam a 2.ª Guerra mundial. A conclusão é do relatório anual da Amnistia internacional, que denuncia ainda que 2016 foi um ano de "implacável miséria e medo" para milhões de pessoas. Embalados pelo discurso do medo, vários governos recuaram nos direitos humanos.