sicnot

Perfil

Crise Migratória na Europa

Milhares de refugiados continuam a chegar à Europa

Milhares de refugiados continuam a chegar à Europa

Indiferentes à falta de consenso entre países europeus sobre a forma de gerir a vaga migratória, refugiados e migrantes continuam diariamente a chegar à Europa. Por uma das rotas do Mediterrâneo, chegam à Grécia, mas todos querem prosseguir a viagem.

  • Áustria reforça patrulhamento junto à fronteira com a Hungria
    1:31

    Crise Migratória na Europa

    A polícia austríaca intensificou o patrulhamento policial nas principais autoestradas que ligam o país à Hungria, o que provocou filas de longos quilómetros. As autoridades austríacas justificam a decisão com o combate ao tráfico de pessoas. Na semana passada, foram encontrados num camião abandonado numa autoestrada da Áustria os corpos de 71 refugiados que terão morrido por asfixia.

  • Bruxelas promete acolher refugiados em fuga à guerra
    1:47

    Crise Migratória na Europa

    A Comissão Europeia promete acolher os refugiados que tentam fugir à guerra e perseguições. Já os migrantes, que procuram apenas melhores condições económicas, terão a vida dificultada. O primeiro-ministro francês, Manuel Valls, subescreveu a ideia durante uma visita a Calais, onde milhares de pessoas tentam a sorte no Túnel da Mancha.

  • Pelo menos 2 mortos em Guadalupe à passagem do furacão Maria

    Mundo

    A passagem na terça-feira do furacão Maria pelo arquipélago francês de Guadalupe, nas Caraíbas, provocou a morte de duas pessoas, indicou o governo. Em declarações à Rádio RCI, Eric Maire, delegado do governo, disse que um homem morreu devido à queda de uma árvore, e que outra pessoa foi encontrada morta junto ao mar.

  • Pistolas Nerf podem causar graves lesões nos olhos

    Mundo

    As balas das pistolas Nerf, quando atingem os olhos, podem causar graves lesões. O aviso é de um grupo de médicos de Londres, que recomenda a utilização de óculos protetores e o aumento da idade mínima para a utilização dos brinquedos.

    SIC

  • Investigadores descobrem como transformar gordura "má" em gordura "boa"

    Mundo

    Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington, Estados Unidos, descobriu como converter a gordura corporal "má" em gordura "boa", permitindo queimar mais calorias e atrasar o aumento de peso, num estudo conduzido em ratos. Estes resultados abrem caminho para a possibilidade de desenvolver tratamentos mais eficazes para a obesidade e para a diabetes associada ao aumento de peso em pessoas, segundo os autores.