sicnot

Perfil

Crise Migratória na Europa

A história de Aylan e Galip, as crianças sírias que morreram afogadas

A história de Aylan e Galip, as crianças sírias que morreram afogadas

A imagem das crianças sirias afogadas numa praia da Turquia está a revoltar o mundo. É um momento chocante mas que vários jornais e televisões mundiais, incluindo a SIC, decidiram mostrar. Precisamente porque se trata de uma imagem capaz de pressionar uma solução. É um poderoso documento, de inegável valor histórico, que nos interroga sobre o que somos e o que estamos dispostos a permitir. O naufrágio destas crianças, cujo nome e história de vida começamos agora a conhecer, foi descrito nas últimas horas como o "naufrágio da própria humanidade".

  • Nova tragédia no Mediterrâneo faz 12 mortos
    1:37

    Crise Migratória na Europa

    Doze pessoas morreram esta quarta-feira a tentar chegar à Grécia por mar. As duas frágeis embarcações em que seguiam afundaram-se ainda perto da costa da Turquia, com 23 pessoas a bordo, ao que tudo indica refugiados da Síria. Entre as vítimas estão cinco crianças. Algumas das imagens desta reportagem são chocantes.

  • Marcelo de volta a casa após diagnóstico de gastroenterite aguda
    3:37
  • "Todas as decisões que tomei foi sempre a pensar no Sporting primeiro"
    2:08
  • Saransk tanto anseia por Ronaldo que até lhe fizeram um vídeo e uma música
    3:07
  • Portugal quer atrair imigrantes
    1:28

    País

    O Governo prepara-se para regularizar a situação de 30 mil imigrantes ilegais que vivem em Portugal. De acordo com a edição deste sábado do semanário Expresso, o Executivo pretende também abrir portas a 75 mil novos imigrantes por ano.