sicnot

Perfil

Crise Migratória na Europa

A história de Aylan e Galip, as crianças sírias que morreram afogadas

A história de Aylan e Galip, as crianças sírias que morreram afogadas

A imagem das crianças sirias afogadas numa praia da Turquia está a revoltar o mundo. É um momento chocante mas que vários jornais e televisões mundiais, incluindo a SIC, decidiram mostrar. Precisamente porque se trata de uma imagem capaz de pressionar uma solução. É um poderoso documento, de inegável valor histórico, que nos interroga sobre o que somos e o que estamos dispostos a permitir. O naufrágio destas crianças, cujo nome e história de vida começamos agora a conhecer, foi descrito nas últimas horas como o "naufrágio da própria humanidade".

  • Nova tragédia no Mediterrâneo faz 12 mortos
    1:37

    Crise Migratória na Europa

    Doze pessoas morreram esta quarta-feira a tentar chegar à Grécia por mar. As duas frágeis embarcações em que seguiam afundaram-se ainda perto da costa da Turquia, com 23 pessoas a bordo, ao que tudo indica refugiados da Síria. Entre as vítimas estão cinco crianças. Algumas das imagens desta reportagem são chocantes.

  • "Quem não deve não teme"

    Football Leaks

    O futebolista português Cristiano Ronaldo, questionado sobre a sua alegada fuga ao fisco veiculada pela investigação "Football Leaks", disse que "quem não deve não teme", numa reação difundida esta quinta-feira pela rádio espanhola Onda Cero.

  • Cerca de 150 civis doentes retirados de Alepo

    Mundo

    Cerca de 150 civis, a maioria doentes ou deficientes, foram retirados na noite de quarta-feira para quinta-feira de um centro de saúde de Aleppo, na parte mais antiga da cidade tomada pelo exército sírio, anunciou a Cruz Vermelha internacional.