sicnot

Perfil

Crise Migratória na Europa

Primeiro-ministro húngaro responsabiliza Alemanha pela crise dos refugiados

Primeiro-ministro húngaro responsabiliza Alemanha pela crise dos refugiados

O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, apela a que os países europeus acolham, pelo menos, 100 mil refugiados, aliviando a pressão sobre a Itália, Grécia e Hungria. Já o primeiro-ministro húngaro diz que o sistema de quotas, defendido pela Alemanha e França para distribuir refugiados, é uma ilusão e vai fazer mais vítimas. Um problema que, segundo Viktor Orbán, é principalmente alemão.

  • Governo húngaro tentou enganar refugiados que esperavam em Budapeste
    3:00

    Crise Migratória na Europa

    O Governo húngaro tentou enganar centenas de refugiados que há dois dias aguardavam na estação ferroviária de Budapeste. Dois comboios, que os passageiros acreditavam ter como destino a fronteira com a Áustria, foram mandados parar a meio do percurso. A bordo, seguiam também elementos do corpo de intervenção, que pretendiam forçar os passageiros a seguir para um campo de refugiados.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC