sicnot

Perfil

Crise Migratória na Europa

Primeiro-ministro húngaro responsabiliza Alemanha pela crise dos refugiados

Primeiro-ministro húngaro responsabiliza Alemanha pela crise dos refugiados

O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, apela a que os países europeus acolham, pelo menos, 100 mil refugiados, aliviando a pressão sobre a Itália, Grécia e Hungria. Já o primeiro-ministro húngaro diz que o sistema de quotas, defendido pela Alemanha e França para distribuir refugiados, é uma ilusão e vai fazer mais vítimas. Um problema que, segundo Viktor Orbán, é principalmente alemão.

  • Governo húngaro tentou enganar refugiados que esperavam em Budapeste
    3:00

    Crise Migratória na Europa

    O Governo húngaro tentou enganar centenas de refugiados que há dois dias aguardavam na estação ferroviária de Budapeste. Dois comboios, que os passageiros acreditavam ter como destino a fronteira com a Áustria, foram mandados parar a meio do percurso. A bordo, seguiam também elementos do corpo de intervenção, que pretendiam forçar os passageiros a seguir para um campo de refugiados.

  • A Verdade sobre a Mentira
    35:13
  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • Mais de 120 pessoas com hepatite A
    2:23

    País

    O surto de hepatite A já infetou 128 pessoas, 60 das quais estão internadas em hospitais de Lisboa e Coimbra. A Direção-Geral da saúde recomenda a vacinação apenas aos familiares dos doentes. Apesar de não haver ruptura de stocks, há farmácias que não têm vacinas.

  • Sobreviventes de Mossul relatam mutilações e execuções do Daesh
    1:32