sicnot

Perfil

Crise Migratória na Europa

Primeiro-ministro húngaro responsabiliza Alemanha pela crise dos refugiados

Primeiro-ministro húngaro responsabiliza Alemanha pela crise dos refugiados

O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, apela a que os países europeus acolham, pelo menos, 100 mil refugiados, aliviando a pressão sobre a Itália, Grécia e Hungria. Já o primeiro-ministro húngaro diz que o sistema de quotas, defendido pela Alemanha e França para distribuir refugiados, é uma ilusão e vai fazer mais vítimas. Um problema que, segundo Viktor Orbán, é principalmente alemão.

  • Governo húngaro tentou enganar refugiados que esperavam em Budapeste
    3:00

    Crise Migratória na Europa

    O Governo húngaro tentou enganar centenas de refugiados que há dois dias aguardavam na estação ferroviária de Budapeste. Dois comboios, que os passageiros acreditavam ter como destino a fronteira com a Áustria, foram mandados parar a meio do percurso. A bordo, seguiam também elementos do corpo de intervenção, que pretendiam forçar os passageiros a seguir para um campo de refugiados.

  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Nicolás Maduro quer convocar "cimeira mundial de solidariedade"

    Mundo

    O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reiterou este sábado que convocará uma "cimeira mundial de solidariedade" com o país, que permita atenuar a "campanha criminosa" que considera existir contra a Venezuela, cujo Governo está cada vez mais isolado internacionalmente.

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.