sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Incêndio em abrigo para refugiados faz 5 feridos na Alemanha

Cinco pessoas ficaram feridas num incêndio que deflagrou esta madrugada num abrigo de refugiados na cidade alemã de Heppenheim.

© Kai Pfaffenbach / Reuters

Apenas um dos moradores apresenta ferimentos mais graves, depois de ter saltado de um segundo andar para escapar ao fogo. As outras quatro pessoas só foram socorridas devido à inalação de fumo.

Há mais de 60 refugiados da Síria, Iraque, Somália e Etiópia acomodados neste edifício.

As causas do incêndio ainda não são conhecidas.

Nos últimos meses já se registaram mais de uma centena de incêndios em abrigos para refugiados, por toda a Alemanha. Muitos tiveram origem criminosa, uma situação que o poder político local tem vindo a condenar.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC