sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Incêndio em abrigo para refugiados faz 5 feridos na Alemanha

Cinco pessoas ficaram feridas num incêndio que deflagrou esta madrugada num abrigo de refugiados na cidade alemã de Heppenheim.

© Kai Pfaffenbach / Reuters

Apenas um dos moradores apresenta ferimentos mais graves, depois de ter saltado de um segundo andar para escapar ao fogo. As outras quatro pessoas só foram socorridas devido à inalação de fumo.

Há mais de 60 refugiados da Síria, Iraque, Somália e Etiópia acomodados neste edifício.

As causas do incêndio ainda não são conhecidas.

Nos últimos meses já se registaram mais de uma centena de incêndios em abrigos para refugiados, por toda a Alemanha. Muitos tiveram origem criminosa, uma situação que o poder político local tem vindo a condenar.

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.