sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Portugal estará disponível para receber 3.000 refugiados

Portugal pode receber cerca de 3.000 refugiados, segundo fonte oficial citada hoje pelo jornal Público. É o dobro do número que tem sido referido até agora.

© Leonhard Foeger / Reuters

Ontem, o Governo disse que está disponível para receber mais que os 1.500 refugiados estipulados inicialmente, se os outros países europeus também o fizerem.

O ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Poiares Maduro, anunciou a criação de um grupo de coordenação técnica que se reunirá já na segunda-feira para coordenar o processo de acolhimento.

Fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros adiantou também ao Público que só depois da reunião se vão conhecer os contornos da ajuda humanitária a ser prestada por Portugal, bem como a data prevista para a chegada dos primeiros grupos.

  • Bataglia deixou passar 12 milhões pela sua conta a pedido de Salgado
    2:05

    Operação Marquês

    O presidente da Escom e arguido na Operação Marquês Helder Bataglia terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates. O amigo de Sócrates e Bataglia terão combinado várias formas de não levantar suspeitas. A notícia é avançada pelo jornal Expresso na edição deste sábado.

  • Dirigente derrotado da Gâmbia concorda em ceder poder

    Mundo

    O ex-presidente e candidato derrotado das eleições na Gâmbia, Yahya Jammeh, concordou em ceder o poder ao novo Presidente do país, empossado na quinta-feira, indicou esta sexta-feira um responsável governamental senegalês.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.