sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Portugal estará disponível para receber 3.000 refugiados

Portugal pode receber cerca de 3.000 refugiados, segundo fonte oficial citada hoje pelo jornal Público. É o dobro do número que tem sido referido até agora.

© Leonhard Foeger / Reuters

Ontem, o Governo disse que está disponível para receber mais que os 1.500 refugiados estipulados inicialmente, se os outros países europeus também o fizerem.

O ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Poiares Maduro, anunciou a criação de um grupo de coordenação técnica que se reunirá já na segunda-feira para coordenar o processo de acolhimento.

Fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros adiantou também ao Público que só depois da reunião se vão conhecer os contornos da ajuda humanitária a ser prestada por Portugal, bem como a data prevista para a chegada dos primeiros grupos.

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
  • O que faz um guaxinim às duas da manhã num quartel de bombeiros?

    Mundo

    Os animais são muitas vezes os protagonistas de histórias incríveis ou até insólitas. Desde o cão mais pequeno ao urso mais assustador. Desta vez, o principal interveniente é um guaxinim, que foi levado até um quartel de bombeiros por uma dona muito preocupada. Porquê? O animal estava sob o efeito de drogas.

    SIC

  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC