sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Portugal estará disponível para receber 3.000 refugiados

Portugal pode receber cerca de 3.000 refugiados, segundo fonte oficial citada hoje pelo jornal Público. É o dobro do número que tem sido referido até agora.

© Leonhard Foeger / Reuters

Ontem, o Governo disse que está disponível para receber mais que os 1.500 refugiados estipulados inicialmente, se os outros países europeus também o fizerem.

O ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Poiares Maduro, anunciou a criação de um grupo de coordenação técnica que se reunirá já na segunda-feira para coordenar o processo de acolhimento.

Fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros adiantou também ao Público que só depois da reunião se vão conhecer os contornos da ajuda humanitária a ser prestada por Portugal, bem como a data prevista para a chegada dos primeiros grupos.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.