sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Portugal estará disponível para receber 3.000 refugiados

Portugal pode receber cerca de 3.000 refugiados, segundo fonte oficial citada hoje pelo jornal Público. É o dobro do número que tem sido referido até agora.

© Leonhard Foeger / Reuters

Ontem, o Governo disse que está disponível para receber mais que os 1.500 refugiados estipulados inicialmente, se os outros países europeus também o fizerem.

O ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Poiares Maduro, anunciou a criação de um grupo de coordenação técnica que se reunirá já na segunda-feira para coordenar o processo de acolhimento.

Fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros adiantou também ao Público que só depois da reunião se vão conhecer os contornos da ajuda humanitária a ser prestada por Portugal, bem como a data prevista para a chegada dos primeiros grupos.

  • Mais de 50 milhões de italianos decidem futuro do país
    1:43

    Mundo

    Este domingo, está nas mãos de mais de 50 milhões de eleitores italianos o futuro do país. Mais do que um voto à reforma constitucional, o referendo terá consequências políticas diretas no Governo italiano. As urnas fecham às 23h00, 22h00 em Lisboa. Os primeiros resultados são esperados meia hora depois.