sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Alemanha deverá receber cerca de 10 mil migrantes nas próximas horas

A chanceler alemã Angela Merkel diz que o país não vai impedir qualquer pedido de asilo feito ao país, numa altura em que as autoridades se preparam para receber cerca de 10 mil nas próximas horas.

© Stefanie Loos / Reuters

Ainda assim, Merkel salvagarda que os migrantes que não reúnam as condições para pedir o estatuto de refugiado terão de regressar aos países de origem.

Esta manhã, mais de quatro mil chegaram à Austria, vindos da Hungria, onde encheram por completo os comboios disponíveis para efetuar a ligação.

Depois, seguiram em autocarros para Viena, onde irão apanhar o comboio rumo à Alemanha, o destino final para a quase totalidade dos migrantes.

  • NATO retoma diálogo com a Rússia

    Mundo

    O Conselho da NATO - Rússia foi instituído em 2002 e decorreu sem interrupções até à anexação da Crimeia, em 2014. O conflito separatista na Ucrânia dividiu a Aliança Atlântica e Moscovo e suspendeu toda a colaboração prática - desde civil a militar. Agora e na véspera da primeira reunião ministerial em Bruxelas com o estreante secretário de Estado americano Rex Tillerson, os países da NATO tentam a aproximação formal e reativação do diálogo político com Moscovo.

  • O poder da linguagem corporal nos tribunais
    9:12

    País

    Rui Mergulhão Mendes, especialista em 'profiling' na Emotional Business Academy, em Lisboa, esteve na Edição da Noite desta quarta-feira para explicar como é que um especialista em linguagem pode ajudar um tribunal a dar um veredito.