sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Alemanha deverá receber cerca de 10 mil migrantes nas próximas horas

A chanceler alemã Angela Merkel diz que o país não vai impedir qualquer pedido de asilo feito ao país, numa altura em que as autoridades se preparam para receber cerca de 10 mil nas próximas horas.

© Stefanie Loos / Reuters

Ainda assim, Merkel salvagarda que os migrantes que não reúnam as condições para pedir o estatuto de refugiado terão de regressar aos países de origem.

Esta manhã, mais de quatro mil chegaram à Austria, vindos da Hungria, onde encheram por completo os comboios disponíveis para efetuar a ligação.

Depois, seguiram em autocarros para Viena, onde irão apanhar o comboio rumo à Alemanha, o destino final para a quase totalidade dos migrantes.

  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.