sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Alemanha deverá receber cerca de 10 mil migrantes nas próximas horas

A chanceler alemã Angela Merkel diz que o país não vai impedir qualquer pedido de asilo feito ao país, numa altura em que as autoridades se preparam para receber cerca de 10 mil nas próximas horas.

© Stefanie Loos / Reuters

Ainda assim, Merkel salvagarda que os migrantes que não reúnam as condições para pedir o estatuto de refugiado terão de regressar aos países de origem.

Esta manhã, mais de quatro mil chegaram à Austria, vindos da Hungria, onde encheram por completo os comboios disponíveis para efetuar a ligação.

Depois, seguiram em autocarros para Viena, onde irão apanhar o comboio rumo à Alemanha, o destino final para a quase totalidade dos migrantes.

  • Ronaldo dispensado da seleção para ir conhecer os filhos

    Taça das Confederações

    A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) informou em comunicado que Cristiano Ronaldo foi dispensado da Taça das Confederações "para que possa conhecer os seus filhos". Numa mensagem no Facebook, o jogador mostrou-se sensibilizado com a decisão da Federação, acrescentando ainda que está "muito feliz por poder, finalmente, estar com os (...) filhos pela primeira vez".

  • Crise na Venezuela faz aumentar casos de desnutrição infantil
    2:13
  • Comprar ou arrendar casa?
    8:25
  • A fábrica de caças na base aérea de Monte Real
    3:35