sicnot

Perfil

Crise Migratória na Europa

Áustria volta a controlar passagem de refugiados na fronteira com Hungria

Áustria volta a controlar passagem de refugiados na fronteira com Hungria

O governo austríaco diz que vai voltar gradualmente a controlar os refugiados que querem passar a fronteira a partir da Hungria. Nas últimas 48 horas, mais de 12 mil pessoas deram entrada na Áustria a caminho da Alemanha. A pressão foi mais sentida no sul da Alemanha e originou as primeiras críticas à decisão de Angela Merkel.

  • Francisco quer que cada paróquia acolha uma família de refugiados
    2:01

    Mundo

    Os bispos portugueses reúnem-se esta segunda-feira com o papa, no Vaticano. A visita Ad Limina - que significa ao túmulo de Pedro - é aguardada com expetativa, tendo em conta até o que disse este domingo Francisco. Dirigindo-se também aos bispos, o Papa apelou ao acolhimento de refugiados nas paróquias. Uma família por paróquia, sugeriu. A reportagem é dos enviados da SIC ao Vaticano.

  • Fotografias que chocam: Luís Pedro Nunes e Alfredo Cunha em entrevista
    10:01

    Crise Migratória na Europa

    A publicação da fotografia da criança síria encontrada morta numa praia da Turquia gerou polémica na semana que passou. Muitos estão contra essa publicação nos meios de comunicação social. Há mesmo quem considere que põe em causa a dignidade do menino sírio. Há também aqueles que defendem que a divulgação se impõe, pela força que uma imagem pode ter para mudar o rumo da história. Nos últimos anos, o fotógrafo Alfredo Cunha e o jornalista Luís Pedro Nunes têm retratado por várias vezes situações dramáticas, incluindo de crianças refugiadas. A SIC Notícias foi saber que opinião têm sobre este assunto. NOTA: durante a entrevista são exibidas imagens que podem chocar os telespetadores mais sensíveis.

  • "É muito importante que haja um cabal esclarecimento"
    0:37
  • Como se sobrevive à dor em Nodeirinho e Pobrais
    2:43
  • Madeireiros sem emprego após incêndios
    2:57
  • Chamas no concelho de Torre de Moncorvo ameaçaram aldeia
    1:30

    País

    Dois incêndios no concelho de Torre de Moncorvo deram luta aos bombeiros na tarde de ontem e também durante toda a noite. As chamas estiveram muito próximas da aldeia de Cabanas de Cima, mas os bombeiros conseguiram desviar o fogo.