sicnot

Perfil

Crise Migratória na Europa

Fotografias que chocam: Luís Pedro Nunes e Alfredo Cunha em entrevista

Fotografias que chocam: Luís Pedro Nunes e Alfredo Cunha em entrevista

A publicação da fotografia da criança síria encontrada morta numa praia da Turquia gerou polémica na semana que passou. Muitos estão contra essa publicação nos meios de comunicação social. Há mesmo quem considere que põe em causa a dignidade do menino sírio. Há também aqueles que defendem que a divulgação se impõe, pela força que uma imagem pode ter para mudar o rumo da história. Nos últimos anos, o fotógrafo Alfredo Cunha e o jornalista Luís Pedro Nunes têm retratado por várias vezes situações dramáticas, incluindo de crianças refugiadas. A SIC Notícias foi saber que opinião têm sobre este assunto. NOTA: durante a entrevista são exibidas imagens que podem chocar os telespetadores mais sensíveis.

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.