sicnot

Perfil

Crise Migratória na Europa

Fotografias que chocam: Luís Pedro Nunes e Alfredo Cunha em entrevista

Fotografias que chocam: Luís Pedro Nunes e Alfredo Cunha em entrevista

A publicação da fotografia da criança síria encontrada morta numa praia da Turquia gerou polémica na semana que passou. Muitos estão contra essa publicação nos meios de comunicação social. Há mesmo quem considere que põe em causa a dignidade do menino sírio. Há também aqueles que defendem que a divulgação se impõe, pela força que uma imagem pode ter para mudar o rumo da história. Nos últimos anos, o fotógrafo Alfredo Cunha e o jornalista Luís Pedro Nunes têm retratado por várias vezes situações dramáticas, incluindo de crianças refugiadas. A SIC Notícias foi saber que opinião têm sobre este assunto. NOTA: durante a entrevista são exibidas imagens que podem chocar os telespetadores mais sensíveis.

  • Família perde tudo na aldeia de Queirã
    2:32
  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08

    País

    A chuva que caiu nos últimos dias não deverá ter impactos relevantes na dominuição da seca e, por isso, o risco de incêndios vai voltar a aumentar com nova subida das temperaturas. Os termómetros podem chegar aos 30 graus entre domingo e quarta-feira.

  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão