sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Refugiados e polícia voltam a viver momentos de tensão na Macedónia

A Macedónia voltou a viver momentos de tensão entre refugiados e a polícia junto aos campos de acolhimento. A multidão tentou furar o cordão militar para embarcar num comboio.

A polícia tentou manter a ordem e a organização para que os primeiros a embarcar sejam as famílias com crianças ou doentes, mas há milhares de pessoas à espera de uma oportunidade para seguir viagem para a Hungria.

  • Igreja portuguesa compromete-se a acolher refugiados
    2:34

    Crise Migratória na Europa

    A igreja católica portuguesa comprometeu-se hoje a corresponder ao apelo do Papa. Francisco pediu às paróquias para que acolham, cada uma, uma família de refugiados. Esta manhã, os bispos portugueses estiveram com o Papa e assumiram que vão dar seguimento ao apelo. A ideia, esclareceu Francisco, é envolver directamente famílias católicas disponíveis para o acolhimento. A reportagem dos enviados da SIC ao Vaticano.

  • Pinto da Costa internado após queda

    Desporto

    O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, sofreu uma queda e foi internado de urgência no Hospital de São João. O acidente já foi confirmado pelo clube em comunicado.

  • "Octávio Machado foi a terceira escolha" para o cargo
    2:01
  • O que resta do navio de salvamento mais famoso de Portugal?
    15:26
  • "Temos de melhorar o sistema de prevenção e combate dos incêndios"
    18:07

    País

    O ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, foi convidado da Edição da Noite da SIC Notícias, desta quinta-feira. Em análise esteve o chumbo do PCP na criação de um banco nacional de terras, a reforma da floresta em Portugal, as falhas no sistema de comunicação do SIRESP, a lei da rolha nos bombeiros, a seca no país e ainda a pesca da sardinha, que poderá vir a ser proibida durante 15 anos. 

    Entrevista SIC Notícias

  • Direita acusa presidente da Assembleia da República de não estar à altura do cargo
    2:06

    País

    O presidente da Assembleia da República está a ser novamente criticado pela oposição. Numa entrevista à Antena 1, Eduardo Ferro Rodrigues disse que não queria falar sobre o caso Galpgate para não causar espasmos à direita. Na reação, o CDS diz que a segunda figura do Estado deve abandonar as trincheiras partidárias. A direita acusa ainda que o presidente da Assembleia de não estar à altura do cargo.

  • "Sempre me senti em casa em Portugal"
    1:11