sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Refugiados e polícia voltam a viver momentos de tensão na Macedónia

A Macedónia voltou a viver momentos de tensão entre refugiados e a polícia junto aos campos de acolhimento. A multidão tentou furar o cordão militar para embarcar num comboio.

A polícia tentou manter a ordem e a organização para que os primeiros a embarcar sejam as famílias com crianças ou doentes, mas há milhares de pessoas à espera de uma oportunidade para seguir viagem para a Hungria.

  • Igreja portuguesa compromete-se a acolher refugiados
    2:34

    Crise Migratória na Europa

    A igreja católica portuguesa comprometeu-se hoje a corresponder ao apelo do Papa. Francisco pediu às paróquias para que acolham, cada uma, uma família de refugiados. Esta manhã, os bispos portugueses estiveram com o Papa e assumiram que vão dar seguimento ao apelo. A ideia, esclareceu Francisco, é envolver directamente famílias católicas disponíveis para o acolhimento. A reportagem dos enviados da SIC ao Vaticano.

  • Hospitais vão ser penalizados se não cumprirem tempos de espera
    2:37

    País

    O Ministério da Saúde vai penalizar os hospitais que não cumprem os tempos de espera nas urgências e que tenham taxas elevadas de cesarianas. O novo modelo de financiamento prevê ainda linhas de financiamento próprio para a obesidade e rastreios do cancro do cólon e do colo do útero.

  • Assédio, até onde vai a tolerância?
    35:26