sicnot

Perfil

Crise Migratória na Europa

Reino Unido vai receber 20 mil refugiados durante os próximos cinco anos

Reino Unido vai receber 20 mil refugiados durante os próximos cinco anos

O Reino Unido vai receber 20 mil refugiados vindos de campos da Turquia, Jordânia e Síria durante os próximos cinco anos. O anúncio foi feito por David Cameron que lembrou ainda a necessidade de desencorajar os migrantes a fazer a travessia para a Europa.

  • Igreja portuguesa compromete-se a acolher refugiados
    2:34

    Crise Migratória na Europa

    A igreja católica portuguesa comprometeu-se hoje a corresponder ao apelo do Papa. Francisco pediu às paróquias para que acolham, cada uma, uma família de refugiados. Esta manhã, os bispos portugueses estiveram com o Papa e assumiram que vão dar seguimento ao apelo. A ideia, esclareceu Francisco, é envolver directamente famílias católicas disponíveis para o acolhimento. A reportagem dos enviados da SIC ao Vaticano.

  • Centenas de pessoas voltam a passar a noite junto à estação de Budapeste
    1:06

    Crise Migratória na Europa

    Centenas de pessoas voltaram a passar a noite junto à estação de Budapeste enquanto esperam para aceder aos comboios internacionais.Perto da fronteira com a Sérvia, os refugiados dormiram ao relento porque o campo de acolhimento mais próximo está lotado.Ao início da manhã, formaram-se longas filas, sobretudo de sírios, que tentam entrar nos autocarros em direção ao campo, na esperança de que já haja vagas.

  • Cerca de 2500 migrantes chegaram hoje a Atenas
    0:25

    Crise Migratória na Europa

    Cerca de 2500 migrantes chegaram hoje à capital da Grécia transportados de barco, da ilha de Lesbos para o porto de Pireu, perto de Atenas. O ferry foi fretado pelo governo da Grécia para fazer o transporte de milhares de migrantes que estão em várias ilhas gregas. A maioria dos que estavam a bordo do ferry são de origem afegã e iraquiana. Muitos são refugiados que vieram também da Síria.

  • DJ Avicii morre aos 28 anos

    Cultura

    Tim Bergling, conhecido por Avicii e um dos mais famosos DJ's do mundo, morreu aos 28 anos. A notícia foi avançada pelo site TMZ, que adianta que o DJ e produtor sueco foi encontrado morto esta sexta-feira em Muscat, em Omã, e os detalhes da morte ainda não são conhecidos.

    SIC

  • Avicii tinha deixado os palcos há 2 anos por motivos de saúde
    2:14
  • "Não andámos a tomar calmantes, nem a dar abracinhos"
    0:52

    Desporto

    Rui Vitória recusa atirar a toalha ao chão. O treinador do Benfica acredita que ainda muito pode acontecer e revela a motivação da equipa depois da derrota com o FC Porto na Luz, que levou à perda da liderança a quatro jornadas do fim.

  • "Se não querem que vos baixem as calças, não se tornem modelos"

    Cultura

    "Se não querem que vos baixem as calças, não se tornem modelos", esta foi apenas uma das declarações de Karl Lagerfeld sobre as denúncias de abuso sexual, que estão a marcar o mundo do cinema, da música e da moda. Numa entrevista, o diretor criativo da Chanel e da Fendi declarou mesmo que estava farto do #MeToo, o movimento usado para denunciar estes casos de abusos por todo o mundo.

    SIC

  • Portugal compromete-se a enviar profissionais de saúde para África
    2:39
  • EUA acusam Síria de tentar apagar provas de alegado ataque químico em Douma
    1:28
  • Já pode escolher uma morte amiga do ambiente

    Mundo

    Preocupa-se com o ambiente? Recicla? Prefere andar a pé ou partilhar transportes? Então saiba que a partir de agora a morte também pode ser amiga do ambiente. Desde caixões degradáveis de vime a cremação líquida, já é possível diminuir o impacto ambiental da morte.

    SIC

  • Mágico comove audiência do Britain's Got Talent com a história de cancro da mulher e da filha
    5:16