sicnot

Perfil

Crise Migratória na Europa

Reino Unido vai receber 20 mil refugiados durante os próximos cinco anos

Reino Unido vai receber 20 mil refugiados durante os próximos cinco anos

O Reino Unido vai receber 20 mil refugiados vindos de campos da Turquia, Jordânia e Síria durante os próximos cinco anos. O anúncio foi feito por David Cameron que lembrou ainda a necessidade de desencorajar os migrantes a fazer a travessia para a Europa.

  • Igreja portuguesa compromete-se a acolher refugiados
    2:34

    Crise Migratória na Europa

    A igreja católica portuguesa comprometeu-se hoje a corresponder ao apelo do Papa. Francisco pediu às paróquias para que acolham, cada uma, uma família de refugiados. Esta manhã, os bispos portugueses estiveram com o Papa e assumiram que vão dar seguimento ao apelo. A ideia, esclareceu Francisco, é envolver directamente famílias católicas disponíveis para o acolhimento. A reportagem dos enviados da SIC ao Vaticano.

  • Centenas de pessoas voltam a passar a noite junto à estação de Budapeste
    1:06

    Crise Migratória na Europa

    Centenas de pessoas voltaram a passar a noite junto à estação de Budapeste enquanto esperam para aceder aos comboios internacionais.Perto da fronteira com a Sérvia, os refugiados dormiram ao relento porque o campo de acolhimento mais próximo está lotado.Ao início da manhã, formaram-se longas filas, sobretudo de sírios, que tentam entrar nos autocarros em direção ao campo, na esperança de que já haja vagas.

  • Cerca de 2500 migrantes chegaram hoje a Atenas
    0:25

    Crise Migratória na Europa

    Cerca de 2500 migrantes chegaram hoje à capital da Grécia transportados de barco, da ilha de Lesbos para o porto de Pireu, perto de Atenas. O ferry foi fretado pelo governo da Grécia para fazer o transporte de milhares de migrantes que estão em várias ilhas gregas. A maioria dos que estavam a bordo do ferry são de origem afegã e iraquiana. Muitos são refugiados que vieram também da Síria.

  • Zeca Afonso morreu há 30 anos
    1:11
  • Mariana Mortágua acusa Governo anterior de deixar escapar milhões para offshores
    1:39

    Opinião

    Mariana Mortágua e Adolfo Mesquita estiveram na Edição da Noite da SIC Notícias para mais um Esquerda Direita. Mariana Mortágua acusou o Governo anterior de, por opção ou negligência, ter deixado escapar 10 mil milhões de euros para offshores. Já Adolfo Mesquita Nunes, do CDS-PP, desvalorizou o assunto afirmando que serve apenas para desviar as atenções da questão da Caixa Geral de Depósitos

  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • Técnica de defesa contra aperto de mão de Donald Trump
    1:39
  • Vídeo mostra aterragem de Harrison Ford que quase causou um desastre

    Mundo

    Harrison Ford quase provocou um grave acidente quando, ao pilotar um dos seus aviões, falhou a pista de aterragem e esteve muito perto de chocar contra um um Boeing 737, com mais de 100 pessoas a bordo. O incidente com o ator norte-americano, considerado um piloto experiente, aconteceu na passada segunda-feira, dia 13, no Condado de Orange, na Califórnia, e o momento foi captado em vídeo.

  • Descoberta nova espécie de primatas em Angola

    Mundo

    Uma equipa britânica de cientistas descobriu uma nova espécie de galagos anões, um primata pertencente à família dos galonídeos - comum na África subsariana -, na floresta ameaçada da Kumbira, localizada na província do Cuanza Sul, noroeste de Angola.

  • Vestidos da princesa Diana em exposição
    1:29

    Mundo

    As roupas mais emblemáticas da princesa Diana vão estar em exposição no Palácio de Kensington, em Londres, a partir de sexta-feira. O objetivo é mostrar a evolução do estilo da princesa de Gales, considerada um dos maiores ícones de moda de sempre.