sicnot

Perfil

Crise Migratória na Europa

Reino Unido vai receber 20 mil refugiados durante os próximos cinco anos

Reino Unido vai receber 20 mil refugiados durante os próximos cinco anos

O Reino Unido vai receber 20 mil refugiados vindos de campos da Turquia, Jordânia e Síria durante os próximos cinco anos. O anúncio foi feito por David Cameron que lembrou ainda a necessidade de desencorajar os migrantes a fazer a travessia para a Europa.

  • Igreja portuguesa compromete-se a acolher refugiados
    2:34

    Crise Migratória na Europa

    A igreja católica portuguesa comprometeu-se hoje a corresponder ao apelo do Papa. Francisco pediu às paróquias para que acolham, cada uma, uma família de refugiados. Esta manhã, os bispos portugueses estiveram com o Papa e assumiram que vão dar seguimento ao apelo. A ideia, esclareceu Francisco, é envolver directamente famílias católicas disponíveis para o acolhimento. A reportagem dos enviados da SIC ao Vaticano.

  • Centenas de pessoas voltam a passar a noite junto à estação de Budapeste
    1:06

    Crise Migratória na Europa

    Centenas de pessoas voltaram a passar a noite junto à estação de Budapeste enquanto esperam para aceder aos comboios internacionais.Perto da fronteira com a Sérvia, os refugiados dormiram ao relento porque o campo de acolhimento mais próximo está lotado.Ao início da manhã, formaram-se longas filas, sobretudo de sírios, que tentam entrar nos autocarros em direção ao campo, na esperança de que já haja vagas.

  • Cerca de 2500 migrantes chegaram hoje a Atenas
    0:25

    Crise Migratória na Europa

    Cerca de 2500 migrantes chegaram hoje à capital da Grécia transportados de barco, da ilha de Lesbos para o porto de Pireu, perto de Atenas. O ferry foi fretado pelo governo da Grécia para fazer o transporte de milhares de migrantes que estão em várias ilhas gregas. A maioria dos que estavam a bordo do ferry são de origem afegã e iraquiana. Muitos são refugiados que vieram também da Síria.

  • Manchester canta "Don't Look Back in Anger" dos Oasis
    1:11

    Ataque em Manchester

    O Reino Unido cumpriu esta manhã, às 11:00, um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do ataque de segunda-feira em Manchester. Nesta cidade britânica, uma mulher começou a cantar a canção dos Oasis "Don't Look Back in Anger" e a multidão logo se juntou, num momento tocante.

  • Mesquita é demasiado pequena para a quantidade de fiéis que há em Lisboa
    1:16
  • Herói de Paris não vai à Rússia
    2:12
  • Mourinho volta a conquistar a Europa

    Liga Europa

    O Manchester United conquistou esta quarta-feira a Liga Europa pela primeira vez. Este foi o quarto título europeu para Mourinho, depois das conquistas da Taça UEFA, em 2002/03, e da Liga dos Campeões, em 2003/04 e 2009/10.

  • Hoje é o dia internacional da criança desaparecida
    1:52

    País

    Assinala-se esta quinta-feira o dia internacional da criança desaparecida, numa altura em que foi conhecido um dado preocupante: há cada vez mais raptos parentais. O Instituto de Apoio à Criança recebe, por dia, 10 pedidos de ajuda.

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00