sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Roma doa camisolas de Totti, Dzeko e Pjanic para leilão para ajudar refugiados

A Roma, da Liga italiana, anunciou hoje a doação de camisolas usadas pelos futebolistas Totti, Dzeko e Pjanic para serem leiloadas através da recém-criada comunidade na internet 'Football Cares', cujo intuito é angariar fundos para ajudar refugiados.

Gregorio Borgia

"O futebol tem o poder de alcançar milhões de pessoas e através da 'Football Cares' podemos mudar a situação dos refugiados", lê-se em comunicado publicado pela Roma, no qual diz ainda que mais importante do que o montante doado é realmente fazê-lo.

A camisola do capitão Totti, de 36 anos e que é uma das grandes figuras do conjunto romano, foi usada na temporada passada no jogo frente aos russos do CSKA Moscovo (1-1), no qual bateu o recorde de jogador mais velho a marcar num jogo da Liga dos Campeões.

Usadas na vitória da Roma frente à atual campeã italiana Juventus (2-1), em confronto da segunda jornada da 'Serie A', as camisolas dos bósnios Edin Dzeko e Miralem Pjanic vão também a leilão, num jogo em que ambos marcaram os golos dos 'giallorossi'.

As camisolas encontram-se a leilão, em www.charitystars.com, até sexta-feira, dia em que serão entregues aos seus compradores, juntamente com um certificado de autenticidade.

A Roma, atual vice-campeã italiana, informou ainda que todo o dinheiro angariado será entregue à estrutura de apoio aos refugiados das Nações Unidas (UNHCR), à Cruz Vermelha e ainda a organizações não-governamentais como a 'Save the Children' e o Comité Internacional de Resgate.

Lusa

  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • "O FC Porto não merece ser campeão"
    2:23
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    O empate do FC Porto com o Feirense foi o principal assunto do Play-Off da SIC Notícias, este domingo. Rodolfo Reis mostrou-se insatisfeito com a atitude dos jogadores do FC Porto.

  • Incêndio em Alfragide deixa 12 pessoas desalojadas
    1:59

    País

    Um incêndio destruiu este domingo a cobertura de um prédio de habitação em Alfragide, no concelho da Amadora. Doze pessoas ficaram desalojadas, mas ninguém ficou ferido. Os bombeiros dominaram o fogo em cerca de uma hora, os moradores queixam-se da falta de eficácia no combate às chamas.

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa