sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Roma doa camisolas de Totti, Dzeko e Pjanic para leilão para ajudar refugiados

A Roma, da Liga italiana, anunciou hoje a doação de camisolas usadas pelos futebolistas Totti, Dzeko e Pjanic para serem leiloadas através da recém-criada comunidade na internet 'Football Cares', cujo intuito é angariar fundos para ajudar refugiados.

Gregorio Borgia

"O futebol tem o poder de alcançar milhões de pessoas e através da 'Football Cares' podemos mudar a situação dos refugiados", lê-se em comunicado publicado pela Roma, no qual diz ainda que mais importante do que o montante doado é realmente fazê-lo.

A camisola do capitão Totti, de 36 anos e que é uma das grandes figuras do conjunto romano, foi usada na temporada passada no jogo frente aos russos do CSKA Moscovo (1-1), no qual bateu o recorde de jogador mais velho a marcar num jogo da Liga dos Campeões.

Usadas na vitória da Roma frente à atual campeã italiana Juventus (2-1), em confronto da segunda jornada da 'Serie A', as camisolas dos bósnios Edin Dzeko e Miralem Pjanic vão também a leilão, num jogo em que ambos marcaram os golos dos 'giallorossi'.

As camisolas encontram-se a leilão, em www.charitystars.com, até sexta-feira, dia em que serão entregues aos seus compradores, juntamente com um certificado de autenticidade.

A Roma, atual vice-campeã italiana, informou ainda que todo o dinheiro angariado será entregue à estrutura de apoio aos refugiados das Nações Unidas (UNHCR), à Cruz Vermelha e ainda a organizações não-governamentais como a 'Save the Children' e o Comité Internacional de Resgate.

Lusa

  • Outros casos de fuga de prisões portuguesas
    2:58

    País

    Nos últimos cinco anos, 52 reclusos fugiram de cadeias portuguesas, mas foram todos recapturados. Entre 1999 e 2009, fugiram oito reclusos da prisão de Caxias. Em 2005, um homem condenado a 21 anos de prisão fugiu de Coimbra, viajando por França e pela Polónia. Manuel Simões acabou por ser detido no regresso a Portugal.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.