sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Roma doa camisolas de Totti, Dzeko e Pjanic para leilão para ajudar refugiados

A Roma, da Liga italiana, anunciou hoje a doação de camisolas usadas pelos futebolistas Totti, Dzeko e Pjanic para serem leiloadas através da recém-criada comunidade na internet 'Football Cares', cujo intuito é angariar fundos para ajudar refugiados.

Gregorio Borgia

"O futebol tem o poder de alcançar milhões de pessoas e através da 'Football Cares' podemos mudar a situação dos refugiados", lê-se em comunicado publicado pela Roma, no qual diz ainda que mais importante do que o montante doado é realmente fazê-lo.

A camisola do capitão Totti, de 36 anos e que é uma das grandes figuras do conjunto romano, foi usada na temporada passada no jogo frente aos russos do CSKA Moscovo (1-1), no qual bateu o recorde de jogador mais velho a marcar num jogo da Liga dos Campeões.

Usadas na vitória da Roma frente à atual campeã italiana Juventus (2-1), em confronto da segunda jornada da 'Serie A', as camisolas dos bósnios Edin Dzeko e Miralem Pjanic vão também a leilão, num jogo em que ambos marcaram os golos dos 'giallorossi'.

As camisolas encontram-se a leilão, em www.charitystars.com, até sexta-feira, dia em que serão entregues aos seus compradores, juntamente com um certificado de autenticidade.

A Roma, atual vice-campeã italiana, informou ainda que todo o dinheiro angariado será entregue à estrutura de apoio aos refugiados das Nações Unidas (UNHCR), à Cruz Vermelha e ainda a organizações não-governamentais como a 'Save the Children' e o Comité Internacional de Resgate.

Lusa

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.