sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Roma doa camisolas de Totti, Dzeko e Pjanic para leilão para ajudar refugiados

A Roma, da Liga italiana, anunciou hoje a doação de camisolas usadas pelos futebolistas Totti, Dzeko e Pjanic para serem leiloadas através da recém-criada comunidade na internet 'Football Cares', cujo intuito é angariar fundos para ajudar refugiados.

Gregorio Borgia

"O futebol tem o poder de alcançar milhões de pessoas e através da 'Football Cares' podemos mudar a situação dos refugiados", lê-se em comunicado publicado pela Roma, no qual diz ainda que mais importante do que o montante doado é realmente fazê-lo.

A camisola do capitão Totti, de 36 anos e que é uma das grandes figuras do conjunto romano, foi usada na temporada passada no jogo frente aos russos do CSKA Moscovo (1-1), no qual bateu o recorde de jogador mais velho a marcar num jogo da Liga dos Campeões.

Usadas na vitória da Roma frente à atual campeã italiana Juventus (2-1), em confronto da segunda jornada da 'Serie A', as camisolas dos bósnios Edin Dzeko e Miralem Pjanic vão também a leilão, num jogo em que ambos marcaram os golos dos 'giallorossi'.

As camisolas encontram-se a leilão, em www.charitystars.com, até sexta-feira, dia em que serão entregues aos seus compradores, juntamente com um certificado de autenticidade.

A Roma, atual vice-campeã italiana, informou ainda que todo o dinheiro angariado será entregue à estrutura de apoio aos refugiados das Nações Unidas (UNHCR), à Cruz Vermelha e ainda a organizações não-governamentais como a 'Save the Children' e o Comité Internacional de Resgate.

Lusa

  • "Podemos estar a sair da União Europeia, mas não vamos sair da Europa"
    0:40
  • Viver em Évora
    5:11
  • Projeto piloto no Porto com o objetivo de detetar Ambliopia em crianças
    1:16

    País

    São resultados que dizem respeito apenas ao Grande Porto, mas que podem dar uma ajuda para traçar o panorama nacional: 13% das crianças que participaram num rastreio à saúde visual tiveram de ser encaminhadas para consultadas da especialidade. O projeto piloto foi implementado em quatro concelhos do norte do país, mas pode ser alargado.

  • Presidente catalão garante ter plano de contingência
    2:14