sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

PSG vai doar um milhão de euros às associações que ajudam os refugiados

O Paris Saint-Germain (PSG), campeão francês de futebol, vai doar um milhão de euros às associações que ajudam os refugiados, anunciou hoje o clube em comunicado.

Kamil Krzaczynski

"A fundação [do PSG] compromete-se, a longo prazo e em parceria com o Apoio Popular Francês e com a UNHCR (associação de ajuda a refugiados), a desenvolver projetos de solidariedade em França e internacionalmente", lê-se no comunicado do clube francês.

Aquela fundação vai enviar a essas organizações um milhão de euros proveniente da venda de bilhetes para os jogos do clube.

O anúncio do clube francês vem no seguimento de uma série de doações e projetos criados por clubes de todo o mundo, como o FC Porto, o Real Madrid e o Bayern Munique, após a chegada de centenas de milhar de refugiados à Europa nas últimas semanas.

Desde o início deste ano, 366.402 pessoas entraram no continente europeu via mar Mediterrâneo, segundo o Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (ACNUR).

Lusa

  • O dia que roubou dezenas de vidas em Pedrógrão Grande
    3:47
  • Metade dos moradores de Sandinha recusaram sair das casas
    3:14
  • Habitantes de Várzeas tentam regressar à normalidade
    2:48
  • Corpos da tragédia em Pedrógão guardados em camião de alimentos
    8:11

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Duarte Nuno Vieira, médico legista, esteve esta quinta-feira, na Edição da Noite, para comentar o que já foi feito e o que falta fazer em Pedrógão Grande, depois de ter sido atingido pelos incêndios. O presidente do Conselho Europeu de Medicina Legal defendeu que guardar os corpos das vítimas mortais num camião de alimentos foi uma "maneira de solucionar o problema da forma possível", visto que não há espaço no Instituto Nacional De Medicina Legal.

  • Johnny Depp sugere assassínio de Trump
    0:31