sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

PSG vai doar um milhão de euros às associações que ajudam os refugiados

O Paris Saint-Germain (PSG), campeão francês de futebol, vai doar um milhão de euros às associações que ajudam os refugiados, anunciou hoje o clube em comunicado.

Kamil Krzaczynski

"A fundação [do PSG] compromete-se, a longo prazo e em parceria com o Apoio Popular Francês e com a UNHCR (associação de ajuda a refugiados), a desenvolver projetos de solidariedade em França e internacionalmente", lê-se no comunicado do clube francês.

Aquela fundação vai enviar a essas organizações um milhão de euros proveniente da venda de bilhetes para os jogos do clube.

O anúncio do clube francês vem no seguimento de uma série de doações e projetos criados por clubes de todo o mundo, como o FC Porto, o Real Madrid e o Bayern Munique, após a chegada de centenas de milhar de refugiados à Europa nas últimas semanas.

Desde o início deste ano, 366.402 pessoas entraram no continente europeu via mar Mediterrâneo, segundo o Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (ACNUR).

Lusa

  • Lei que permite a entrada de animais em espaços de restauração gera dúvidas
    2:23

    País

    A lei que permite a entrada de animais de companhia em estabelecimentos de restauração, que entrou hoje em vigor, está a gerar dúvidas para os proprietários. Até ao momento são poucos os estabelecimentos que aderiram e a previsão é para que assim continue. A DECO questionou 1800 pessoas sobre a presença dos animais nos restaurantes e apenas 25% votou a favor.

  • Trump arrasa restaurante que expulsou a sua assessora de imprensa

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, arrasou um restaurante da Virgínia que recusou servir a sua assessora de imprensa, Sarah Huckabee Sanders, escrevendo na sua conta de Twitter que o restaurante se devia concentrar na limpeza dos seus toldos e portas "imundos".