sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

PSG vai doar um milhão de euros às associações que ajudam os refugiados

O Paris Saint-Germain (PSG), campeão francês de futebol, vai doar um milhão de euros às associações que ajudam os refugiados, anunciou hoje o clube em comunicado.

Kamil Krzaczynski

"A fundação [do PSG] compromete-se, a longo prazo e em parceria com o Apoio Popular Francês e com a UNHCR (associação de ajuda a refugiados), a desenvolver projetos de solidariedade em França e internacionalmente", lê-se no comunicado do clube francês.

Aquela fundação vai enviar a essas organizações um milhão de euros proveniente da venda de bilhetes para os jogos do clube.

O anúncio do clube francês vem no seguimento de uma série de doações e projetos criados por clubes de todo o mundo, como o FC Porto, o Real Madrid e o Bayern Munique, após a chegada de centenas de milhar de refugiados à Europa nas últimas semanas.

Desde o início deste ano, 366.402 pessoas entraram no continente europeu via mar Mediterrâneo, segundo o Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (ACNUR).

Lusa

  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08
  • Reveladas escutas telefónicas entre Sócrates e Ricardo Salgado
    2:39

    Operação Marquês

    Após ser detido em 2014, Ricardo Salgado recebeu uma chamada de José Sócrates a dar o seu apoio. Nas escutas é possível perceber que o antigo primeiro-ministro fala de admiração pelo ex-banqueiro, depois de Sócrates ter garantido, na semana passada na RTP, que a relação com Ricardo Salgado era apenas institucional. Noutra conversa de Sócrates, desta vez com o advogado Daniel Proença de Carvalho, o ex-primeiro-ministro criticou Marcelo Rebelo de Sousa, quando este ainda era comentador e tinha comentado a queda do BES.