sicnot

Perfil

Crise Migratória na Europa

Repórter húngara filmada a pontapear refugiados

Repórter húngara filmada a pontapear refugiados

Uma repórter de imagem de um canal de televisão da Hungria, com ligações ao movimento da extrema-direita, foi filmada por outros jornalistas a pontapear refugiados que fugiam à polícia. O incidente aconteceu junto ao campo de Roszke, na fronteira da Hungria com a Sérvia.

Nas imagens, divulgadas por um repórter alemão, vê-se Petra Lászlo a fazer uma rasteira a um homem que corria com um menino nos braços. Ambos acabaram por cair.

O vídeo foi imediatamente divulgado nas redes sociais, tal como outro onde se vê a mesma repórter a dar pontapés em refugiados.

A cadeia de televisão húngara já emitiu um comunicado onde confirma o despedimento da jornalista. Petra Lászlo pode ainda vir a enfrentar uma pena de prisão de cinco anos, caso a justiça húngara apresente uma acusação formal contra a repórter.

  • Famílias das vítimas de Pedrógão criam associação para apurar responsabilidades
    2:13
  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15