sicnot

Perfil

Crise Migratória na Europa

Repórter húngara filmada a pontapear refugiados

Repórter húngara filmada a pontapear refugiados

Uma repórter de imagem de um canal de televisão da Hungria, com ligações ao movimento da extrema-direita, foi filmada por outros jornalistas a pontapear refugiados que fugiam à polícia. O incidente aconteceu junto ao campo de Roszke, na fronteira da Hungria com a Sérvia.

Nas imagens, divulgadas por um repórter alemão, vê-se Petra Lászlo a fazer uma rasteira a um homem que corria com um menino nos braços. Ambos acabaram por cair.

O vídeo foi imediatamente divulgado nas redes sociais, tal como outro onde se vê a mesma repórter a dar pontapés em refugiados.

A cadeia de televisão húngara já emitiu um comunicado onde confirma o despedimento da jornalista. Petra Lászlo pode ainda vir a enfrentar uma pena de prisão de cinco anos, caso a justiça húngara apresente uma acusação formal contra a repórter.

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.