sicnot

Perfil

Crise Migratória na Europa

Repórter húngara filmada a pontapear refugiados

Repórter húngara filmada a pontapear refugiados

Uma repórter de imagem de um canal de televisão da Hungria, com ligações ao movimento da extrema-direita, foi filmada por outros jornalistas a pontapear refugiados que fugiam à polícia. O incidente aconteceu junto ao campo de Roszke, na fronteira da Hungria com a Sérvia.

Nas imagens, divulgadas por um repórter alemão, vê-se Petra Lászlo a fazer uma rasteira a um homem que corria com um menino nos braços. Ambos acabaram por cair.

O vídeo foi imediatamente divulgado nas redes sociais, tal como outro onde se vê a mesma repórter a dar pontapés em refugiados.

A cadeia de televisão húngara já emitiu um comunicado onde confirma o despedimento da jornalista. Petra Lászlo pode ainda vir a enfrentar uma pena de prisão de cinco anos, caso a justiça húngara apresente uma acusação formal contra a repórter.

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14