sicnot

Perfil

Crise Migratória na Europa

Repórter húngara filmada a pontapear refugiados

Repórter húngara filmada a pontapear refugiados

Uma repórter de imagem de um canal de televisão da Hungria, com ligações ao movimento da extrema-direita, foi filmada por outros jornalistas a pontapear refugiados que fugiam à polícia. O incidente aconteceu junto ao campo de Roszke, na fronteira da Hungria com a Sérvia.

Nas imagens, divulgadas por um repórter alemão, vê-se Petra Lászlo a fazer uma rasteira a um homem que corria com um menino nos braços. Ambos acabaram por cair.

O vídeo foi imediatamente divulgado nas redes sociais, tal como outro onde se vê a mesma repórter a dar pontapés em refugiados.

A cadeia de televisão húngara já emitiu um comunicado onde confirma o despedimento da jornalista. Petra Lászlo pode ainda vir a enfrentar uma pena de prisão de cinco anos, caso a justiça húngara apresente uma acusação formal contra a repórter.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.