sicnot

Perfil

Crise Migratória na Europa

Repórter húngara filmada a pontapear refugiados

Repórter húngara filmada a pontapear refugiados

Uma repórter de imagem de um canal de televisão da Hungria, com ligações ao movimento da extrema-direita, foi filmada por outros jornalistas a pontapear refugiados que fugiam à polícia. O incidente aconteceu junto ao campo de Roszke, na fronteira da Hungria com a Sérvia.

Nas imagens, divulgadas por um repórter alemão, vê-se Petra Lászlo a fazer uma rasteira a um homem que corria com um menino nos braços. Ambos acabaram por cair.

O vídeo foi imediatamente divulgado nas redes sociais, tal como outro onde se vê a mesma repórter a dar pontapés em refugiados.

A cadeia de televisão húngara já emitiu um comunicado onde confirma o despedimento da jornalista. Petra Lászlo pode ainda vir a enfrentar uma pena de prisão de cinco anos, caso a justiça húngara apresente uma acusação formal contra a repórter.

  • Autópsia à mulher baleada pela PSP contradiz agentes
    1:28

    País

    A mulher que morreu acidentalmente durante uma perseguição da PSP terá sido baleada no pescoço e o trio terá sido disparado por trás. Entretanto, segundo a imprensa, a PJ ainda não encontrou vestígios do tiroteio, entre os assaltantes do multibanco de Almada e a PSP.

  • Marinha dos EUA considera "absolutamente inaceitável" desenho de um pénis no céu

    Mundo

    Os cidadãos do Condado de Okanogan, em Washington, foram surpreendidos esta quinta-feira com o contorno de um pénis no céu. A imagem resultou de um rasto de condensação deixado por um avião militar norte-americano. A Marinha confirmou que um dos seus pilotos tinha desenhado a figura no ar e defendeu que a situação era "absolutamente inaceitável".