sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Éric Cantona pretende acolher refugiados em sua casa

O antigo futebolista francês Éric Cantona, antiga estrela do Manchester United, anunciou hoje a pretensão de acolher refugiados em sua casa, aconselhando cada cidadão gaulês a receber um migrante no seu lar.

Reuters

Reuters

© Albert Gea / Reuters

"Claro que pretendo acolher refugiados em minha casa e era bom que os 65 milhões de franceses fizessem o mesmo, embora espere que o número de migrantes não chegue a ser tão elevado", afirmou Éric Cantona, em declarações ao jornal francês Le Parisien.

Éric Cantona, de 49 anos e que se retirou dos relvados em 1997, disse ainda que deve existir capacidade para acolher os fugitivos da guerra e do "desastre".

"Criamos guerras por razões económicas e, quando as pessoas fogem dos seus países para evitá-las, não as vamos receber?", questionou Éric Cantona, jogador 'controverso' dentro dos relvados.

O antigo avançado, que agora é ator, jogou em clubes como Auxerre, Marselha, Bordéus, Montpellier e Leeds, antes de se transferir para o clube de Old Trafford, no qual conquistou quatro Ligas inglesas, entre 1992 e 1997.

Lusa

  • PSD e CDS assinalam 36º aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro
    1:38

    País

    O presidente do PSD deixou críticas ao Partido Comunista, este domingo, a propósito do aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro. Pedro Passos Coelho lembrou os festejos dos comunistas na altura, numa resposta a quem questionou a abstenção dos sociais-democratas ao voto de pesar a Fidel Castro, que o PCP levou ao Parlamento. Este domingo, tanto o PSD como o CDS-PP prestaram homenagem a Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa.