sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Éric Cantona pretende acolher refugiados em sua casa

O antigo futebolista francês Éric Cantona, antiga estrela do Manchester United, anunciou hoje a pretensão de acolher refugiados em sua casa, aconselhando cada cidadão gaulês a receber um migrante no seu lar.

Reuters

Reuters

© Albert Gea / Reuters

"Claro que pretendo acolher refugiados em minha casa e era bom que os 65 milhões de franceses fizessem o mesmo, embora espere que o número de migrantes não chegue a ser tão elevado", afirmou Éric Cantona, em declarações ao jornal francês Le Parisien.

Éric Cantona, de 49 anos e que se retirou dos relvados em 1997, disse ainda que deve existir capacidade para acolher os fugitivos da guerra e do "desastre".

"Criamos guerras por razões económicas e, quando as pessoas fogem dos seus países para evitá-las, não as vamos receber?", questionou Éric Cantona, jogador 'controverso' dentro dos relvados.

O antigo avançado, que agora é ator, jogou em clubes como Auxerre, Marselha, Bordéus, Montpellier e Leeds, antes de se transferir para o clube de Old Trafford, no qual conquistou quatro Ligas inglesas, entre 1992 e 1997.

Lusa

  • Novas imagens dos momentos após Khalid Masood ter embatido no muro do Parlamento britânico
    1:35
  • Parlamento português pede demissão de Dijsselbloem

    País

    A Assembleia da República foi hoje unânime na condenação das polémicas declarações do presidente do Eurogrupo, mas recusou um ponto pela rejeição de diversos compromissos com a União Europeia (UE) exigida pelo PCP.

  • Comissão Europeia quer proibir o tabaco na praia

    País

    A Comissão Europeia quer proibir o tabaco em todos os espaços públicos, incluindo praias, parques infantis e equipamentos desportivos. A proposta foi apresentada pelo comissário da Saúde e Segurança Alimentar que, além de querer reduzir a dependência do tabaco, também sugere que todos os estados membros apliquem uma idade mínima para a venda de tabaco.

  • Como se resolve a falta de espaço numa cidade chinesa?
    1:07