sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Éric Cantona pretende acolher refugiados em sua casa

O antigo futebolista francês Éric Cantona, antiga estrela do Manchester United, anunciou hoje a pretensão de acolher refugiados em sua casa, aconselhando cada cidadão gaulês a receber um migrante no seu lar.

Reuters

Reuters

© Albert Gea / Reuters

"Claro que pretendo acolher refugiados em minha casa e era bom que os 65 milhões de franceses fizessem o mesmo, embora espere que o número de migrantes não chegue a ser tão elevado", afirmou Éric Cantona, em declarações ao jornal francês Le Parisien.

Éric Cantona, de 49 anos e que se retirou dos relvados em 1997, disse ainda que deve existir capacidade para acolher os fugitivos da guerra e do "desastre".

"Criamos guerras por razões económicas e, quando as pessoas fogem dos seus países para evitá-las, não as vamos receber?", questionou Éric Cantona, jogador 'controverso' dentro dos relvados.

O antigo avançado, que agora é ator, jogou em clubes como Auxerre, Marselha, Bordéus, Montpellier e Leeds, antes de se transferir para o clube de Old Trafford, no qual conquistou quatro Ligas inglesas, entre 1992 e 1997.

Lusa

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite