sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Federação suíça vai doar 455 euros por cada golo marcado em auxílio aos refugiados

A Federação Suíça de Futebol (SFL) anunciou hoje que vai doar 500 francos suíços (455 euros) por cada golo marcado na jornada do campeonato no fim de semana, em auxílio aos refugiados.

© Heinz-Peter Bader / Reuters

"Na última época cerca de 50 países estavam representados no campeonato suíço de futebol (SFL). Os clubes sabem diariamente o verdadeiro significado do que é a integração e a solidariedade", justificou o presidente da SFL, Heinrich Schifferle.

A verba de 500 francos contempla cada golo marcado em jogos da primeira e segunda divisão, especifica a SFL em comunicado e será doado à fundação suíça de solidariedade 'Chaîne du Bonheur'.

Na última jornada marcaram-se 13 golos na divisão principal e 16 na segunda.

Nesta ronda os adeptos que se desloquem aos estádios serão também convidados a fazerem donativos àquela fundação.

A iniciativa da SFL junta-se a inúmeras outras no mundo de futebol, entre as quais uma proposta pelo FC Porto, para que os clubes doassem um euro por bilhete vendido no primeiro jogo 'caseiro' da Liga dos Campeões para ajudar refugiados.

Lusa

  • Casal detido por torturar os 13 filhos em casa nos EUA

    Mundo

    Treze irmãos e irmãs foram encontrados presos em casa, alguns acorrentados, esfomeados e sujos, numa pequena localidade no estado norte-americano da Califórnia, e os pais foram detidos por tortura, anunciou a polícia norte-americana.

  • Morreu a cantora Madalena Iglésias

    Cultura

    A cantora Madalena Iglésias, que venceu o Festival da Canção em 1966 com a música "Ele e Ela", morreu hoje aos 78 anos numa clínica em Barcelona, Espanha. O velório realiza-se hoje, a partir das 18:00 locais (17:00 em Portugal), na sala 18 do Tanatório de Collserola, em Barcelona.

  • U2 regressam a Portugal em setembro

    Cultura

    16 de setembro, Altice Arena em Lisboa. A nova digressão da banda irlandesa U2 tem passagem garantida por Portugal. Os bilhetes são postos à venda ainda em janeiro, com condições especiais para membros do clube de fãs e os primeiros que compraram o mais recente álbum do grupo.

    Ricardo Rosa

  • "O grupo parlamentar do PSD vai ser um instrumento de força para ajudar Rui Rio"
    16:00