sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Federação suíça vai doar 455 euros por cada golo marcado em auxílio aos refugiados

A Federação Suíça de Futebol (SFL) anunciou hoje que vai doar 500 francos suíços (455 euros) por cada golo marcado na jornada do campeonato no fim de semana, em auxílio aos refugiados.

© Heinz-Peter Bader / Reuters

"Na última época cerca de 50 países estavam representados no campeonato suíço de futebol (SFL). Os clubes sabem diariamente o verdadeiro significado do que é a integração e a solidariedade", justificou o presidente da SFL, Heinrich Schifferle.

A verba de 500 francos contempla cada golo marcado em jogos da primeira e segunda divisão, especifica a SFL em comunicado e será doado à fundação suíça de solidariedade 'Chaîne du Bonheur'.

Na última jornada marcaram-se 13 golos na divisão principal e 16 na segunda.

Nesta ronda os adeptos que se desloquem aos estádios serão também convidados a fazerem donativos àquela fundação.

A iniciativa da SFL junta-se a inúmeras outras no mundo de futebol, entre as quais uma proposta pelo FC Porto, para que os clubes doassem um euro por bilhete vendido no primeiro jogo 'caseiro' da Liga dos Campeões para ajudar refugiados.

Lusa

  • Rajadas de vento em Moscovo atingem os 110 km/hora
    0:57

    Mundo

    A passagem de uma tempestade por Moscovo fez pelo menos 11 mortos e mais de 50 feridos. Os ventos fortes, que chegaram aos 110 km/hora, destruíram carros e telhados e provocaram atrasos nos transportes. Na região de Stavropol, mais de 60 mil pessoas foram retiradas de casa por perigo de cheias.