sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Federação suíça vai doar 455 euros por cada golo marcado em auxílio aos refugiados

A Federação Suíça de Futebol (SFL) anunciou hoje que vai doar 500 francos suíços (455 euros) por cada golo marcado na jornada do campeonato no fim de semana, em auxílio aos refugiados.

© Heinz-Peter Bader / Reuters

"Na última época cerca de 50 países estavam representados no campeonato suíço de futebol (SFL). Os clubes sabem diariamente o verdadeiro significado do que é a integração e a solidariedade", justificou o presidente da SFL, Heinrich Schifferle.

A verba de 500 francos contempla cada golo marcado em jogos da primeira e segunda divisão, especifica a SFL em comunicado e será doado à fundação suíça de solidariedade 'Chaîne du Bonheur'.

Na última jornada marcaram-se 13 golos na divisão principal e 16 na segunda.

Nesta ronda os adeptos que se desloquem aos estádios serão também convidados a fazerem donativos àquela fundação.

A iniciativa da SFL junta-se a inúmeras outras no mundo de futebol, entre as quais uma proposta pelo FC Porto, para que os clubes doassem um euro por bilhete vendido no primeiro jogo 'caseiro' da Liga dos Campeões para ajudar refugiados.

Lusa

  • Comissão Europeia quer proibir o tabaco na praia

    País

    A Comissão Europeia quer proibir o tabaco em todos os espaços públicos, incluindo praias, parques infantis e equipamentos desportivos. A proposta foi apresentada pelo comissário da Saúde e Segurança Alimentar que, além de querer reduzir a dependência do tabaco, também sugere que todos os estados membros apliquem uma idade mínima para a venda de tabaco.

  • Viaduto de Alcântara condicionado
    1:36

    País

    O viaduto de Alcântara, em Lisboa, continua com o trânsito condicionado mas apenas sobre o tabuleiro e no sentido Alcântara Terra - Alcântara Mar. A circulação só será reposta depois de uma nova vistoria, ainda sem data marcada.

  • "Nós aceitamos sempre os resultados das eleições"
    1:07

    País

    Durante a reunião do Conselho Nacional em Lisboa, o líder dos sociais-democratas garantiu que o partido tem fair-play mas disse que está nas eleições autárquicas para ganhar. Pedro Passos Coelho acrescentou ainda que o PSD aceita sempre os resultados das eleições.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27
  • Data e local da canonização serão anunciados a 20 de abril
    2:23

    País

    O Papa aprovou esta quinta-feira o decreto que valida o milagre atribuído a Francisco e Jacinta. A data e local da cerimónia da canonização dos pastorinhos serão anunciados a 20 de abril, na reunião de cardeais no Vaticano. O Bispo de Leiria/Fátima acredita que a cerimónia possa ser a 13 de maio, durante a visita do Papa a Fátima.