sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

França suspende cônsul na Turquia por vender barcos de borracha e coletes a refugiados

Há uma polémica em França, a envolver a cônsul honorária na Turquia. O governo francês suspendeu a diplomata, por envolvimento direto com as redes de traficantes.

Petros Giannakouris

A cônsul vendia barcos de borracha e coletes salva vidas a refugiados que procuram, através do Mediterrâneo, chegar à Europa. Imagens difundidas pela televisão France 2 mostram a diplomata de França na loja que tem em Bodrum e admite que mesmo que, se parasse com o negócio, outros iriam continuar a vender os artigos aos migrantes que acorrem a esta cidade costeira da Turquia.

Depois da emissão da reportagem, o ministro francês dos Negócios Estrangeiros decidiu afastar a diplomata.

  • Acidente durante funeral em Miranda do Corvo causa 12 feridos
    2:39

    País

    Um acidente na zona de Miranda do Corvo fez esta terça-feira 12 feridos, um em estado grave. Foi durante um funeral, quando falharam os travões a um dos carros que seguia no cortejo, como explicou, em direto do local, o repórter Miguel Ângelo Marques.

  • Instalações militares vão ter reforço de segurança
    0:52

    Assalto em Tancos

    Depois do caso do roubo de material em Tancos, várias instalações militares vão sofrer um reforço de segurança do material que armazenam. As conclusões sobre o furto dos paióis de Tancos serviram de base às medidas anunciadas esta terça-feira pelo Ministério da Defesa. 

  • SIC faz-se à estrada para ouvir eleitores
    2:13
  • Os elevadores do futuro
    7:13
  • Demências afetam 50 milhões de pessoas
    2:23

    Mundo

    Cinquenta milhões de pessoas em todo o mundo e mais de 150 mil em Portugal sofrem de demências como o Alzheimer ou o Parkinson. Oitenta especialistas de 21 países reúnem-se esta semana na Fundação Champalimau, em Lisboa, para falar deste tipo de epidemia silenciosa.

  • Furacão Maria deixa 25 mil pessoas sem eletricidade em Guadalupe
    2:24
  • Escola na Croácia usa imagem de Melania Trump para chamar alunos

    Mundo

    "Imagine até onde pode ir com um pouco de inglês", foi com estas palavras que uma escola de inglês da Croácia decidiu promover as suas aulas, juntando ainda a fotografia de Melania Trump ao placard do anúncio. Agora, a primeira-dama norte-americana ameaça levar o Instituo Americki a tribunal. Entretanto, o placard já foi retirado do local.

    SIC