sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Manifestação de apoio a refugiados juntou centenas em Lisboa

GALERIA DE FOTOS

Centenas de pessoas desfilaram hoje no centro de Lisboa com cartazes de apoio aos refugiados, com a manifestação a terminar no Terreiro do Paço sem incidentes, apesar da presença de nacionalistas do Partido Nacional Renovador (PNR).

ANT\303\223NIO COTRIM

ANT\303\223NIO COTRIM

ANT\303\223NIO COTRIM

ANT\303\223NIO COTRIM

A manifestação de apoio a refugiados, convocada nas redes sociais por um "movimento de cidadãos", começou junto da Rotunda do Marquês de Pombal e desceu a Avenida da Liberdade.

Organizada no âmbito do Dia Europeu de Ação aos Refugiados, que levou hoje às ruas de várias cidades europeias milhares de pessoas, a manifestação juntou na maioria jovens, com cartazes como "bem-vindos refugiados".

Iniciada com um grande cartaz onde se lia "Toda a gente em todo o lado" a manifestação teve ainda música e palavras de ordem como "paz sim, guerra não, para todos sem exceção" "bem-vindos" ou "fronteiras não, somos todos irmãos".

Lusa

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Grupo de brasileiros em assalto milionário no Paraguai
    1:24