sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Manifestação de apoio a refugiados juntou centenas em Lisboa

GALERIA DE FOTOS

Centenas de pessoas desfilaram hoje no centro de Lisboa com cartazes de apoio aos refugiados, com a manifestação a terminar no Terreiro do Paço sem incidentes, apesar da presença de nacionalistas do Partido Nacional Renovador (PNR).

ANT\303\223NIO COTRIM

ANT\303\223NIO COTRIM

ANT\303\223NIO COTRIM

ANT\303\223NIO COTRIM

A manifestação de apoio a refugiados, convocada nas redes sociais por um "movimento de cidadãos", começou junto da Rotunda do Marquês de Pombal e desceu a Avenida da Liberdade.

Organizada no âmbito do Dia Europeu de Ação aos Refugiados, que levou hoje às ruas de várias cidades europeias milhares de pessoas, a manifestação juntou na maioria jovens, com cartazes como "bem-vindos refugiados".

Iniciada com um grande cartaz onde se lia "Toda a gente em todo o lado" a manifestação teve ainda música e palavras de ordem como "paz sim, guerra não, para todos sem exceção" "bem-vindos" ou "fronteiras não, somos todos irmãos".

Lusa

  • "Para ele, um 'não' não foi suficiente"
    3:39
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12