sicnot

Perfil

Crise Migratória na Europa

Jovem sírio está a estudar em Évora desde março

Jovem sírio está a estudar em Évora desde março

Há um jovem sírio que está a estudar em Évora desde março do ano passado. É um testemunho interessante de quem fugiu de uma das cidades mais fustigadas pela guerra.

  • Último comboio da Áustria para a Alemanha partiu esta tarde
    1:14

    Crise Migratória na Europa

    O último comboio a partir da Áustria com destino à Alemanha saiu, esta tarde, da estação de Viena. Centenas de refugiados conseguiram um lugar que lhes permite chegar a Munique. A quantidade de pessoas na plataforma da estação da capital austríaca levou a polícia a ter reforçar a segurança para evitar o caos. Os passageiros foram encaminhados por agentes até à entrada no comboio. As autoridades estimam que desde a meia noite cerca de 6 mil refugiados entraram na Áustria, um número que, este domingo, deve ultrapassar os 10 mil e que ficam, agora, bloqueados, em Viena. A maioria destas pessoas procura, de facto, chegar à Alemanha. Pelo menos até esta segunda-feira, as ligações entre os dois países estão suspensas.

  • Pelo menos 28 pessoas morreram num naufrágio ao largo da Grécia
    1:44

    Crise Migratória na Europa

    A crise dos refugiados nas fronteiras como a da Hungria não tem travado os que continuam a querer chegar à Europa por mar, nem as tragédias em que essas viagens arriscadas, muitas vezes, terminam. Esta manhã, 28 pessoas morreram ao largo da Grécia, no naufrágio de uma pequena embarcação que transportava mais de 70 migrantes e a verdade é que todos dias, há dezenas de barcos que fazem a travessia.

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, até ao final de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano vão ser contratados novos assistentes de bordo, mas o sindicato diz que não chega.

  • "Um ataque e uma humilhação contra o povo catalão"
    1:35