sicnot

Perfil

Crise Migratória na Europa

Jovem sírio está a estudar em Évora desde março

Jovem sírio está a estudar em Évora desde março

Há um jovem sírio que está a estudar em Évora desde março do ano passado. É um testemunho interessante de quem fugiu de uma das cidades mais fustigadas pela guerra.

  • Último comboio da Áustria para a Alemanha partiu esta tarde
    1:14

    Crise Migratória na Europa

    O último comboio a partir da Áustria com destino à Alemanha saiu, esta tarde, da estação de Viena. Centenas de refugiados conseguiram um lugar que lhes permite chegar a Munique. A quantidade de pessoas na plataforma da estação da capital austríaca levou a polícia a ter reforçar a segurança para evitar o caos. Os passageiros foram encaminhados por agentes até à entrada no comboio. As autoridades estimam que desde a meia noite cerca de 6 mil refugiados entraram na Áustria, um número que, este domingo, deve ultrapassar os 10 mil e que ficam, agora, bloqueados, em Viena. A maioria destas pessoas procura, de facto, chegar à Alemanha. Pelo menos até esta segunda-feira, as ligações entre os dois países estão suspensas.

  • Pelo menos 28 pessoas morreram num naufrágio ao largo da Grécia
    1:44

    Crise Migratória na Europa

    A crise dos refugiados nas fronteiras como a da Hungria não tem travado os que continuam a querer chegar à Europa por mar, nem as tragédias em que essas viagens arriscadas, muitas vezes, terminam. Esta manhã, 28 pessoas morreram ao largo da Grécia, no naufrágio de uma pequena embarcação que transportava mais de 70 migrantes e a verdade é que todos dias, há dezenas de barcos que fazem a travessia.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.