sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Juncker telefona a Merkel a pedir explicações sobre o controlo de fronteira

O presidente da Comissão Europeia já telefonou a Angela Merkel a pedir explicações sobre a decisão anunciada, esta tarde, de suspender temporariamente o acordo de Schengen de livre circulação de cidadãos na União Europeia.

(Arquivo)

(Arquivo)

Christian Lutz/ AP

A Alemanha decidiu reintroduzir o controlo de fronteiras para conter o fluxo migratório que tem vindo a afetar o país. O ministro alemão do Interior esclareceu, numa conferência de imprensa, que afetará apenas a fronteira com a Áustria. Thomas de Maiziere disse que os refugiados não têm o direito de poder escolher o país em que querem ser acolhidos dentro da União Europeia.

Em Bruxelas, Jean-Claude Juncker disse que esta posição do governo alemão revela a necessidade dos estados membros acordarem medidas concretas sobre o acolhimento de refugiados já na reunião desta segunda-feira.

  • Eliseu está com gripe e não treinou

    Taça das Confederações

    Eliseu não deverá ser opção para jogo de sábado da seleção nacional, na Taça das Confederações. O jogador está com gripe e não treinou esta manhã em S. Petersburgo. Sem Raphaël Guerreiro, lesionado, Portugal fica sem defesas esquerdos disponíveis.

  • O dia que roubou dezenas de vidas em Pedrógrão Grande
    3:47
  • Metade dos moradores de Sandinha recusaram sair das casas
    3:14
  • Habitantes de Várzeas tentam regressar à normalidade
    2:48
  • Corpos da tragédia em Pedrógão guardados em camião de alimentos
    8:11

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Duarte Nuno Vieira, médico legista, esteve esta quinta-feira, na Edição da Noite, para comentar o que já foi feito e o que falta fazer em Pedrógão Grande, depois de ter sido atingido pelos incêndios. O presidente do Conselho Europeu de Medicina Legal defendeu que guardar os corpos das vítimas mortais num camião de alimentos foi uma "maneira de solucionar o problema da forma possível", visto que não há espaço no Instituto Nacional De Medicina Legal.

  • Johnny Depp sugere assassínio de Trump
    0:31