sicnot

Perfil

Crise Migratória na Europa

Último comboio da Áustria para a Alemanha partiu esta tarde

Último comboio da Áustria para a Alemanha partiu esta tarde

O último comboio a partir da Áustria com destino à Alemanha saiu, esta tarde, da estação de Viena. Centenas de refugiados conseguiram um lugar que lhes permite chegar a Munique. A quantidade de pessoas na plataforma da estação da capital austríaca levou a polícia a ter reforçar a segurança para evitar o caos. Os passageiros foram encaminhados por agentes até à entrada no comboio. As autoridades estimam que desde a meia noite cerca de 6 mil refugiados entraram na Áustria, um número que, este domingo, deve ultrapassar os 10 mil e que ficam, agora, bloqueados, em Viena. A maioria destas pessoas procura, de facto, chegar à Alemanha. Pelo menos até esta segunda-feira, as ligações entre os dois países estão suspensas.

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.