sicnot

Perfil

Crise Migratória na Europa

Último comboio da Áustria para a Alemanha partiu esta tarde

Último comboio da Áustria para a Alemanha partiu esta tarde

O último comboio a partir da Áustria com destino à Alemanha saiu, esta tarde, da estação de Viena. Centenas de refugiados conseguiram um lugar que lhes permite chegar a Munique. A quantidade de pessoas na plataforma da estação da capital austríaca levou a polícia a ter reforçar a segurança para evitar o caos. Os passageiros foram encaminhados por agentes até à entrada no comboio. As autoridades estimam que desde a meia noite cerca de 6 mil refugiados entraram na Áustria, um número que, este domingo, deve ultrapassar os 10 mil e que ficam, agora, bloqueados, em Viena. A maioria destas pessoas procura, de facto, chegar à Alemanha. Pelo menos até esta segunda-feira, as ligações entre os dois países estão suspensas.

  • MIT quer humanos a ajudar máquinas a decidir (quem morre)

    Mundo

    A "Máquina Moral" é uma plataforma online que recolhe a perspetiva humana em decisões que terão de ser tomadas por uma máquina. Por exemplo, quando um carro sem condutor se depara com o dilema do mal menor: em quem acertar - para evitar outros - num acidente de viação.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.