sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Governo britânico nomeia ministro com pasta de refugiados sírios

O governo britânico anunciou hoje a nomeação do deputado Richard Harrington para lidar especificamente com os 20.000 refugiados sírios que Inglaterra concordou em receber.

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, visita um campo de refugiados no Líbano

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, visita um campo de refugiados no Líbano

© POOL New / Reuters

"A rainha aprovou a nomeação de Richard Harrington como responsável da coordenação dos trabalhos no seio do governo para reinstalar perto de 20.000 refugiados sírios no Reino Unido, assim como a coordenação de ajuda do governo aos refugiados sírios na região", de acordo com um comunicado de Downing Street.

Richard Harrington ficará responsavel pelo departamento das comunidades e pelo departamento para o desenvolvimento internacional.

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, visita hoje um campo de refugiados no Líbano para se inteirar sobre as histórias dos refugiados e sobre o que necessitam, referiu fonte do seu gabinete.

"A Grã-Bretanha é já o segundo maior doador para os campos de refugiados em toda esta crise. Vamos continuar a ajudar aumentando a ajuda financeira para ajudar na educação das crianças sírias no Líbano e em outros locais. Penso que é absolutamente vital", explicou David Cameron, que anunciou no início deste mês que a Grã-Bretanha irá acolher 20.000 refugiados sírios, no seio de uma pressão constante no país e no exterior para orientar esta crise.

Inglaterra acolheu cerca de 5.000 pessoas desde que o conflito na Síria começou, em 2011.

Lusa

  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Vídeo amador mostra destruição na Síria
    1:04

    Mundo

    A guerra na Síria continua a fazer vítimas mortais. Um vídeo amador divulgado esta segunda-feira mostra o estado de uma localidade a este de Damasco, depois de um ataque aéreo no fim-de-semana. No ataque, 16 pessoas morreram e há várias dezenas de feridos.

  • Pescador resgatado de um lago gelado na Estónia
    1:08
  • Banco do Metro com pénis gera polémica no México

    Mundo

    Um banco em formato de homem com o pénis exposto, numa das carruagens de Metro da Cidade do México, está a gerar polémica. A iniciativa integra uma campanha contra o assédio sexual de que as mulheres são vítima no país.