sicnot

Perfil

Crise Migratória na Europa

Portugueses preparam caravana para ajudar refugiados na Hungria

Portugueses preparam caravana para ajudar refugiados na Hungria

Um grupo de portugueses está a organizar uma caravana para levar ajuda aos refugiados que chegam à Hungria. Os camiões carregados de roupa e comida partem na sexta-feira. Famílias e empresas não têm tido mãos a medir. Nos cerca de 25 postos de recolha, em várias cidades, cerca de 150 voluntários fazem a separação dos bens recolhidos.

  • Croácia é o novo destino dos milhares de refugiados a quem a Hungria fechou fronteiras

    Mundo

    Por decisão do governo nacionalista húngaro, ninguém passa a fronteira sem documentos desde segunda-feira à noite. Os refugiados que vêm do sul tentam agora contornar o muro de arame farpado entrando pela Croácia, o mais recente país da União Europeia. Tentam depois seguir pela Eslovénia e pela Áustria até chegarem à Alemanha. O governo croata anunciou já um plano de emergência para receber esta vaga de refugiados.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.

  • Mouchão da Póvoa em risco de desaparecer
    1:58

    País

    A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira alerta para o risco de desaparecimento do Mouchão da Póvoa, uma dos três mouchões do Tejo, no concelho. Em causa está a falta de autorização, pedida à Agência Portuguesa do Ambiente, para uma intervenção de emergência nos diques.

  • Lixo, para que te quero?
    23:17
  • Tuk-tuk em protesto oferecem hoje passeios gratuitos em Lisboa

    País

    A Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) promove hoje a iniciativa "Cá vai Lisboa", com passeios gratuitos de tuk-tuk, para alertar a população para a "problemática" regulamentação municipal deste tipo de veículos.

  • Ricardo Robles apresentado como candidato do BE a Lisboa
    1:31

    Autárquicas 2017

    Ricardo Robles foi formalmente apresentado este sábado como candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa. No encerramento da convenção autárquica do partido, Catarina Martins fez críticas ao Governo, dizendo que o projeto de descentralização do Executivo é perigoso e ameaça a democracia.