sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Tenista Andy Murray vai doar 78 euros à UNICEF cada vez que fizer um 'ás'

O tenista Andy Murray, número três no 'ranking' mundial, afirmou hoje que vai doar 50 libras (cerca de 78 euros) à UNICEF por cada ponto ganho através de um 'ás', até ao final do ano.

© Reuters Staff / Reuters

O inglês, que já venceu o US Open e o torneio de Wimbledon, procura desta forma ajudar os refugiados que estão a atravessar a Europa à procura de asilo.

"Tendo visto as imagens transmitidas pelas notícias nas últimas semanas, senti que tinha que fazer algo para ajudar as milhões de crianças e famílias que foram forçadas a sair de suas casas e que tiveram a sua vida virada do avesso", escreveu Murray no seu sítio oficial na Internet.

O tenista, que entra no 'court' sexta-feira para disputar as meias-finais da Taça Davis, disse ainda que a partir de agora cada vez que fizer um 'ás' vai sentir-se "mais satisfeito" por saber que está "a ajudar a UNICEF a manter as crianças seguras".

Um dos patrocinadores de Murray, a Associação de Tenistas Profissionais (ATP) e a Associação de Ténis da Grã-Bretanha também se juntaram à proposta do tenista.

O que vai fazer com que cada vez que o número três mundial fizer um serviço direto, a UNICEF vai receber 200 libras (cerca de 273 euros).

Lusa

  • Cientistas testam útero artificial em cordeiros prematuros

    Mundo

    Um grupo de cientistas desenvolveu um útero artificial - o Biobag - que se assemelha a uma bolsa de plástico e que ajuda no desenvolvimento de cordeiros prematuros. O método foi testado nestes animais mas os cientistas do Hospital Pediátrico de Filadélfia, nos Estados Unidos, garantem que poderá vir a ser utilizado também em bebés que nascem prematuros.

  • Trump cria linha de apoio a vítimas de "extraterrestres criminosos"

    Mundo

    Quando o Governo norte-americano usa o termo "extraterrestre criminoso", refere-se a alguém que não é cidadão dos Estados Unidos da América e que foi condenado por um crime. Quando a mesma expressão é usada pelos utilizadores do Twitter, o significado é completamente diferente. Os internautas pensam na série Ficheiros Secretos e em discos voadores. Por isso, o lançamento de uma linha telefónica, por parte da Casa Branca, para as vítimas de "extraterrestres criminosos" só podia dar em confusão.

  • Casados há 69 anos, morrem de mãos dadas com 40 minutos de diferença

    Mundo

    Isaac Vatkin, de 91 anos, morreu cerca de 40 minutos depois de Teresa, de 89 anos, no passado sábado no Highland Park Hospital, no estado norte-americano Ilinóis. "Não queríamos que fossem embora, mas não podíamos pedir que partíssem de melhor maneira", afirmou o neto William Vatkin. O casal morreu no hospital poucos dias depois de celebrarem 69 anos de casados.