sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Tenista Andy Murray vai doar 78 euros à UNICEF cada vez que fizer um 'ás'

O tenista Andy Murray, número três no 'ranking' mundial, afirmou hoje que vai doar 50 libras (cerca de 78 euros) à UNICEF por cada ponto ganho através de um 'ás', até ao final do ano.

© Reuters Staff / Reuters

O inglês, que já venceu o US Open e o torneio de Wimbledon, procura desta forma ajudar os refugiados que estão a atravessar a Europa à procura de asilo.

"Tendo visto as imagens transmitidas pelas notícias nas últimas semanas, senti que tinha que fazer algo para ajudar as milhões de crianças e famílias que foram forçadas a sair de suas casas e que tiveram a sua vida virada do avesso", escreveu Murray no seu sítio oficial na Internet.

O tenista, que entra no 'court' sexta-feira para disputar as meias-finais da Taça Davis, disse ainda que a partir de agora cada vez que fizer um 'ás' vai sentir-se "mais satisfeito" por saber que está "a ajudar a UNICEF a manter as crianças seguras".

Um dos patrocinadores de Murray, a Associação de Tenistas Profissionais (ATP) e a Associação de Ténis da Grã-Bretanha também se juntaram à proposta do tenista.

O que vai fazer com que cada vez que o número três mundial fizer um serviço direto, a UNICEF vai receber 200 libras (cerca de 273 euros).

Lusa

  • Novas imagens dos momentos após Khalid Masood ter embatido no muro do Parlamento britânico
    1:35
  • Parlamento português pede demissão de Dijsselbloem

    País

    A Assembleia da República foi hoje unânime na condenação das polémicas declarações do presidente do Eurogrupo, mas recusou um ponto pela rejeição de diversos compromissos com a União Europeia (UE) exigida pelo PCP.

  • Comissão Europeia quer proibir o tabaco na praia

    País

    A Comissão Europeia quer proibir o tabaco em todos os espaços públicos, incluindo praias, parques infantis e equipamentos desportivos. A proposta foi apresentada pelo comissário da Saúde e Segurança Alimentar que, além de querer reduzir a dependência do tabaco, também sugere que todos os estados membros apliquem uma idade mínima para a venda de tabaco.

  • Como se resolve a falta de espaço numa cidade chinesa?
    1:07