sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Tenista Andy Murray vai doar 78 euros à UNICEF cada vez que fizer um 'ás'

O tenista Andy Murray, número três no 'ranking' mundial, afirmou hoje que vai doar 50 libras (cerca de 78 euros) à UNICEF por cada ponto ganho através de um 'ás', até ao final do ano.

© Reuters Staff / Reuters

O inglês, que já venceu o US Open e o torneio de Wimbledon, procura desta forma ajudar os refugiados que estão a atravessar a Europa à procura de asilo.

"Tendo visto as imagens transmitidas pelas notícias nas últimas semanas, senti que tinha que fazer algo para ajudar as milhões de crianças e famílias que foram forçadas a sair de suas casas e que tiveram a sua vida virada do avesso", escreveu Murray no seu sítio oficial na Internet.

O tenista, que entra no 'court' sexta-feira para disputar as meias-finais da Taça Davis, disse ainda que a partir de agora cada vez que fizer um 'ás' vai sentir-se "mais satisfeito" por saber que está "a ajudar a UNICEF a manter as crianças seguras".

Um dos patrocinadores de Murray, a Associação de Tenistas Profissionais (ATP) e a Associação de Ténis da Grã-Bretanha também se juntaram à proposta do tenista.

O que vai fazer com que cada vez que o número três mundial fizer um serviço direto, a UNICEF vai receber 200 libras (cerca de 273 euros).

Lusa

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne, capital da Austrália. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • China descobre nova mutação do vírus H7N9

    Mundo

    A China descobriu uma nova mutação do vírus H7N9, considerada a mais mortífera das estirpes que causam a gripe das aves, sobretudo para aves vivas, não representando nova ameaça para os seres-humanos, informou hoje a imprensa estatal.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.