sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

UEFA aprova doação de dois milhões de euros para apoiar crianças refugiadas

O Comité Executivo da UEFA aprovou uma doação de dois milhões de euros para a sua Fundação Infantil, criada com o objetivo de ajudar as crianças refugiadas, após a reunião de quinta-feira em Saint Julian, Malta.

Claude Paris

A fundação, criada em abril deste ano pelo organismo que gere o futebol europeu, promove iniciativas para ajudar as crianças que sofrem com a crise migratória que assola a Europa.

"Fizemos esta doação para tentar ajudar a combater esta grave crise e esperamos contribuir para ajudar a melhorar as condições de vida das crianças", disse o presidente da UEFA, Michel Platini.

Lusa

  • As confissões de Sérgio Conceição: do futuro no FC Porto à zanga com Rui Vitória 
    43:14
  • Parceiros sociais retomam hoje discussão sobre legislação laboral

    Economia

    Os parceiros sociais retomam esta tarde a discussão sobre as alterações à legislação laboral nas áreas do combate à precariedade, promoção da negociação coletiva e reforço da inspeção do trabalho. No encontro, marcado para as 15:00 no Conselho Económico e Social (CES), em Lisboa, o ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, deverá apresentar um novo documento com alterações face ao que foi proposto aos parceiros sociais há dois meses.

  • Sabia que pode emprestar dinheiro a empresas e ganhar 7% em juros por ano?
    8:05
  • Ministro volta a não se comprometer com aumento dos salários
    2:51

    Economia

    O ministro das Finanças diz que a falta de enfermeiros no Hospital de Santa Maria é meramente transitória. Durante a audição no parlamento, o ministro também foi pressionado, à esquerda e à direita, para aumentar os salários na Função Pública, mas voltou a não se comprometer.