sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Hungria instala cerca de ferro na fronteira com Grécia

A Hungria começou hoje a colocar uma cerca de ferro na passagem de fronteira de Baranjsko Petrovo Selo, para onde nos últimos dias as autoridades croatas têm transferido milhares de migrantes, informou hoje a televisão estatal croata HTV.

© Bernadett Szabo / Reuters

"O movimento parece-se mais com a entrada de um campo de concentração do que num país", relatou aquele canal televisivo.

Segundo a HTV, chegaram ao local vários veículos militares e camiões com trabalhadores, arame farpado e maquinaria de construção, dando ainda conta de que parece estar a crescer a tensão na fronteira, ainda que, para já, aquele local continue aberto.

Mais de 27 mil migrantes do Médio Orienta entraram na Croácia desde quarta-feira e a cada hora chegam mais centenas de pessoas, adiantou hoje à tarde o Ministério do Interior de Zagreb.

De acordo com o portal de notícias croata 'Index', a Eslovénia mantém hoje o posto fronteiriço de Harmica, a oeste de Zagreb, onde permanecem cerca de 300 migrantes à espera de conseguirem passar aquela fronteira.

O grupo espera passar por aquele ponto de controlo há três dias, temendo no entanto ter de abandonar o local e ir para outro posto de fronteira.

Lusa

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.