sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Alemanha suspende ligações de comboio com Áustria e Hungria

A companhia ferroviária alemã Deutsche Bahn anunciou hoje a suspensão de serviços de e para a Áustria e a Hungria até 4 de outubro, em resultado dos controlos fronteiriços devido ao afluxo de migrantes.

© Michaela Rehle / Reuters

"Na sequência das medidas das autoridades (controlos na fronteira), a ligação da Deutsche Bahn Munique-Salzburgo (Áustria)-Budapeste (Hungria) está suspensa até 04 outubro de 2015", indicou a empresa, precisando que os comboios regionais continuarão a circular.

A Alemanha reintroduziu os controlos nas fronteiras em meados de setembro depois de terem chegado a Munique em apenas alguns dias dezenas de milhares de migrantes vindos da Áustria e da Hungria.

Desde então, as autoridades tomam conta diretamente na fronteira da situação dos requerentes de asilo, que são distribuídos por toda a Alemanha.

As medidas levaram a atrasos na circulação dos comboios e a várias suspensões do tráfico ferroviário, mas nunca com tal duração.

O número dos que chegam à Alemanha a partir da Áustria baixou consideravelmente desde o início dos controlos com cerca de 7.000 migrantes no total entre sábado e domingo, contra mais de 20.000 nos dois fins de semana precedentes.

A Alemanha conta acolher este ano entre 800.000 e um milhão de requerentes de asilo.

Lusa

  • Vala comum com 6 mil corpos em Mossul
    1:43
  • A menina que os pais queriam chamar "Allah"

    Mundo

    ZalyKha Graceful Lorraina Allah tem 22 meses, anda não sabe ler nem escrever mas já está no centro de um processo judicial contra o Estado da Georgia, nos EUA. Os pais, Elizabeth Handy e Bilal Walk, apoiados por uma ONG, exigem na justiça que o nome seja reconhecido na certidão de nascimento para que a criança possa ser inscrita na escola, na segurança social ou nos registos e notoriado. O casal já tem um filho de 3 anos que se chama Masterful Mosirah Aly Allah.