sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Alemanha suspende ligações de comboio com Áustria e Hungria

A companhia ferroviária alemã Deutsche Bahn anunciou hoje a suspensão de serviços de e para a Áustria e a Hungria até 4 de outubro, em resultado dos controlos fronteiriços devido ao afluxo de migrantes.

© Michaela Rehle / Reuters

"Na sequência das medidas das autoridades (controlos na fronteira), a ligação da Deutsche Bahn Munique-Salzburgo (Áustria)-Budapeste (Hungria) está suspensa até 04 outubro de 2015", indicou a empresa, precisando que os comboios regionais continuarão a circular.

A Alemanha reintroduziu os controlos nas fronteiras em meados de setembro depois de terem chegado a Munique em apenas alguns dias dezenas de milhares de migrantes vindos da Áustria e da Hungria.

Desde então, as autoridades tomam conta diretamente na fronteira da situação dos requerentes de asilo, que são distribuídos por toda a Alemanha.

As medidas levaram a atrasos na circulação dos comboios e a várias suspensões do tráfico ferroviário, mas nunca com tal duração.

O número dos que chegam à Alemanha a partir da Áustria baixou consideravelmente desde o início dos controlos com cerca de 7.000 migrantes no total entre sábado e domingo, contra mais de 20.000 nos dois fins de semana precedentes.

A Alemanha conta acolher este ano entre 800.000 e um milhão de requerentes de asilo.

Lusa

  • Milhares protestam contra Donald Trump no Dia do Presidente
    1:55

    Mundo

    Milhares de pessoas voltaram a protestar contra Donald Trump, nos Estados Unidos da América. As marchas em várias cidades aconteceram no feriado que assinala o Dia do Presidente. Os manifestantes exigiram a destituição do chefe de Estado.

  • O mistério da morte do meio irmão de Kim Jong-un
    2:32
  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Homens e mulheres nas tarefas domésticas
    2:09

    País

    Nas gerações mais novas, já há sinais de mudança na divisão e partilha de tarefas em casa. No entanto, entre os mais velhos, as tarefas de casa são quase sempre obrigação da mulher. A igualdade entre homens e mulheres é ainda miragem dentro de casa e em termos de salários.