sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Hollande considera que a "Europa assumiu as suas responsabilidades" para com os refugiados

O Presidente francês, François Hollande, declarou hoje que "a Europa assumiu as suas responsabilidades" para com os refugiados, referindo-se ao acordo dos ministros do Interior da União Europeia para a distribuição de 120.000 migrantes.

© Philippe Wojazer / Reuters

"Ela (a Europa) foi capaz de acolher, mas com condições e com regras, e era isso que a França pedia", disse Hollande à imprensa, durante uma visita a Londres, onde se reunirá com o primeiro-ministro, David Cameron, hoje à noite.

"O acordo permite ter finalmente centros de informações e, sobretudo, registo dos refugiados", acrescentou.

Lusa

  • Mário Centeno lidera hoje a primeira reunião do Eurogrupo
    1:56
  • Eleição de Rio "embaraça" PCP e BE
    0:34

    Opinião

    Luís Marques Mendes considera que a eleição de Rui Rio veio criar embaraço ao PCP e Bloco de Esquerda. O comentador da SIC considera que a promessa de que venha a haver pactos de regime entre PS e PSD é motivo de preocupação para os parceiros do Governo.

  • Casal que mantinha filhos acorrentados queria participar num reality show
    3:15
  • Quase 100 atletas testemunharam contra médico Larry Nassar
    1:38

    Desporto

    Quase 100 atletas e antigas ginastas da seleção dos Estados Unidos da América confrontaram esta semana, em tribunal, o médico Larry Nassar, acusado de assédio sexual. Em dezembro, o clínico foi condenado a 60 anos de prisão por um tribunal do Michigan, por posse de pornografia infantil.