sicnot

Perfil

Crise Migratória na Europa

Menina de 5 anos fura segurança para pedir ajuda ao Papa

Menina de 5 anos fura segurança para pedir ajuda ao Papa

Uma menina de 5 anos está a tornar-se no novo símbolo dos imigrantes ilegais nos Estados Unidos. Durante a passagem do Papa Francisco, esta quarta-feira, pelas ruas de Washington, a pequena Sophie Cruz conseguiu furar as barreiras de proteção e entregar uma carta ao líder da Igreja Católica. Na missiva, a criança apelava ao Papa que interviesse junto dos decisores políticos norte-americanos, para que aprovem uma reforma das leis de imigração. A reforma em causa vai proteger da deportação pais de cidadãos americanos e imigrantes ilegais que estejam há muito tempo no país. Sophie já nasceu nos Estados Unidos e é cidadã americana, mas é filha de imigrantes ilegais mexicanos e teme que os pais sejam deportados.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC