sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Concerto solidário de apoio aos refugiados dia 25 de outubro na Casa da Música

A Casa da Música anunciou hoje que vai realizar um concerto solidário para apoiar os refugiados do Médio Oriente e do Norte de África, no dia 25 de outubro, cuja receita integral vai ser entregue à Comissão Portuguesa para os Refugiados (CPR).

ASSOCIATED PRESS

De acordo com um comunicado desta casa de espetáculos, a Fundação da Casa da Música decidiu associar-se à CPR para ajudar os refugiados que fogem "da guerra e de perseguições religiosas e políticas".

O "concerto especial", que conta com um programa "particularmente belo" de poesia cantada, ocorre na Sala Suggia, pelas 18:00 do domingo, dia 25 de outubro e o bilhete tem um custo de dez euros.

Este evento conta com a atuação do Coro da Casa da Música, que vai interpretar peças dos artistas Claude Debussy, Paul Hindemith, Elliot Carter, Bernd Franke e Maurice Ravel.

O compositor Bernd Franke, "autor de uma das mais expressivas linguagens musicais da atualidade" é a figura central deste programa.

"A música coral de Debussy, Carter e Ravel completa este programa de inegável beleza, de onde sobressai ecos surpreendentes da grande tradição coral do renascimento e do período de ouro da polifonia", acrescenta a nota informativa.

Lusa

  • Nuno Espírito Santo volta a desenhar no quadro
    6:54

    Desporto

    O treinador do FC Porto usou hoje de novo o marcador para desenhar e assim tentar explicar-se melhor. Foi na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Sporting de Braga. "Sei que isto vai ser motivo de brincadeira, crítica e análise", disse. "Não reparem no desenho, prestem atenção ao conteúdo".

  • "A frase que mais ouço quando digo que sou blogger é: 'Mas dá para viver disso?'"

    Web Summit

    É certo e sabido que a internet e as redes sociais abriram as portas a novas realidades laborais e sobretudo a oportunidades profissionais espalhadas um pouco por todo o mundo. Portugal não foge à regra e é cada vez mais uma parte desse todo, como o demonstra a organização da WebSummit para o triénio 2016-18. Foi precisamente por lá que encontramos a Sara Riobom, uma engenheira industrial convertida à blogosfera e a fazer vida disso mesmo.

    Martim Mariano