sicnot

Perfil

Crise Migratória na Europa

Caravana portuguesa regressa a Lisboa com família síria

Caravana portuguesa regressa a Lisboa com família síria

O grupo de portugueses que partiu há uma semana em caravana até à Croácia para ajudar os refugiados já regressou a Lisboa com uma família síria. São cinco pessoas, incluindo três crianças, que viram a cidade de origem ser bombardeada. Chegaram ao inicio da tarde, à estação de serviço de Palmela, onde foram recebidos por dezenas de familiares e amigos de quem participou na viagem. Por questões de privacidade não quiseram ser filmados. O pedido de asilo já deu entrada no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, como relatou à SIC um dos organizadores da caravana, Nuno Félix.

  • Está uma baleia no Cais do Sodré, em Lisboa

    País

    A capitania do Porto de Lisboa confirma a notícia. O cetáceo, um cachalote-pigmeu com cerca de dois metros, está morto. Encontra-se encalhado junto à margem norte do Rio Tejo. A situação está a ser acompanhada pelas autoridades.

    Em atualização

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • 14 sacerdotes suspensos por abusos sexuais no Chile

    Mundo

    A diocese da cidade chilena de Rancagua anunciou na terça-feira a suspensão de 14 sacerdotes implicados num novo escândalo de abusos sexuais sobre jovens e menores. Todos eles pertenciam a um grupo de se autointitulou de "La Familia", segundo a investigação jornalística.