sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Corpos de duas crianças dão à costa na ilha grega de Kos

Os corpos de duas crianças foram encontrados na ilha grega de Kos, no domingo, as mais recentes vítimas da crise de refugiados que já levou 630 mil pessoas a entrar na União Europeia este ano.

© Yannis Behrakis / Reuters

Um menino, que aparentava ter menos de um ano, foi encontrado na praia de um hotel no domingo, vestindo calças verdes e uma t-shirt branca.

O corpo em decomposição de outra criança, com calças azuis e uma t-shirt cor-de-rosa, que se acredita ter entre três e cinco anos, foi encontrado no mesmo local, horas mais tarde.

As autoridades acreditam que as crianças pertenciam a famílias de migrantes que tentaram chegar a Kos em embarcações precárias, de acordo com a imprensa grega.

Os dois corpos foram transferidos para o hospital para serem sujeitos a uma autópsia e testes de ADN.

Lusa

  • O vestido de Jennifer Lawrence que está a dar que falar

    Cultura

    Jennifer Lawrence escolheu um vestido arrojado para usar na sessão fotografia do próximo filme e a internet reagiu. Muitas foram as críticas feitas, que davam conta de uma roupa "demasiado reveladora" para o frio que se fazia sentir em Londres. Mas Jennifer Lawrence não deixou passar, criticando os comentários "sexistas" e "nada feministas".

    SIC

  • Proposta criação de 77 mil empregos através de uma descida da TSU
    1:23
  • Governo enfrenta vaga de contestação
    2:35

    Economia

    O Governo enfrenta uma onda de contestação. Guardas prisionais, procuradores, professores, médicos e enfermeiros descontentes ameaçam com greves nos diferentes setores, já nos meses de março e abril.

  • 296 mortos em 2 dias de bombardeamentos em Ghouta Oriental
    2:16
  • Tiroteio na Florida foi o 18.º registado em meio escolar nos EUA desde janeiro
    1:25