sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Corpos de duas crianças dão à costa na ilha grega de Kos

Os corpos de duas crianças foram encontrados na ilha grega de Kos, no domingo, as mais recentes vítimas da crise de refugiados que já levou 630 mil pessoas a entrar na União Europeia este ano.

© Yannis Behrakis / Reuters

Um menino, que aparentava ter menos de um ano, foi encontrado na praia de um hotel no domingo, vestindo calças verdes e uma t-shirt branca.

O corpo em decomposição de outra criança, com calças azuis e uma t-shirt cor-de-rosa, que se acredita ter entre três e cinco anos, foi encontrado no mesmo local, horas mais tarde.

As autoridades acreditam que as crianças pertenciam a famílias de migrantes que tentaram chegar a Kos em embarcações precárias, de acordo com a imprensa grega.

Os dois corpos foram transferidos para o hospital para serem sujeitos a uma autópsia e testes de ADN.

Lusa

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC