sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Resgatadas 928 pessoas nas costas da Líbia em oito operações

A Guarda Costeira italiana informou que foram resgatadas esta terça-feira 928 pessoas nas costas da Líbia, em oito operações diferentes.

Os resgatados iam a bordo de sete lanchas pneumáticas e uma outra embarcação. (Arquivo)

Os resgatados iam a bordo de sete lanchas pneumáticas e uma outra embarcação. (Arquivo)

© Ismail Zetouni / Reuters

Os resgatados iam a bordo de sete lanchas pneumáticas e uma outra embarcação e foram colocados em segurança por estas operações, coordenadas pelo Centro Nacional de Socorro da Guarda Costeira de Roma, pertencente ao Ministério dos Transportes de Itália.

Estas 928 pessoas devem chegar a porto italiano nas próximas horas.

Lusa

  • Naufrágio ao largo da Líbia provoca sete mortos

    Mundo

    Um barco que transportava cerca de uma centena de migrantes naufragou ao largo da costa da Líbia. Sete pessoas morreram. Os feridos foram levados para o porto da cidade de Tripoli onde estava uma equipa médica. Os sobreviventes foram resgatados por um petroleiro que estava na zona. Entre as vítimas mortais está uma criança de sete anos.

  • Patti Smith engana-se na música de Bob Dylan durante cerimónia dos Nobel
    1:49

    Mundo

    Os prémios Nobel deste ano já foram entregues. Bob Dylan não compareceu à entrega do galardão da Literatura e fez-se representar pela amiga Patti Smith, que teve um bloqueio enquanto cantava "A Hard Rain's A-Gonna Fall" do músico. O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos foi distinguido com o Nobel da paz pelo acordo que alcançou com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

  • CIA acredita que Trump foi ajudado por piratas informáticos russos
    1:24

    Eleições EUA 2016

    As eleições nos Estados Unidos da América já terminaram e o Presidente está eleito. Contudo, Barack Obama quer saber se os russos tentaram mesmo influenciar o voto e ao mesmo tempo perceber o que os serviços secretos aprenderam com todas as fugas de informação durante a campanha. Já a CIA diz não ter dúvidas: para os serviços secretos norte-americanos, Donald Trump foi ajudado por piratas informáticos.