sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Resgatadas 928 pessoas nas costas da Líbia em oito operações

A Guarda Costeira italiana informou que foram resgatadas esta terça-feira 928 pessoas nas costas da Líbia, em oito operações diferentes.

Os resgatados iam a bordo de sete lanchas pneumáticas e uma outra embarcação. (Arquivo)

Os resgatados iam a bordo de sete lanchas pneumáticas e uma outra embarcação. (Arquivo)

© Ismail Zetouni / Reuters

Os resgatados iam a bordo de sete lanchas pneumáticas e uma outra embarcação e foram colocados em segurança por estas operações, coordenadas pelo Centro Nacional de Socorro da Guarda Costeira de Roma, pertencente ao Ministério dos Transportes de Itália.

Estas 928 pessoas devem chegar a porto italiano nas próximas horas.

Lusa

  • Naufrágio ao largo da Líbia provoca sete mortos

    Mundo

    Um barco que transportava cerca de uma centena de migrantes naufragou ao largo da costa da Líbia. Sete pessoas morreram. Os feridos foram levados para o porto da cidade de Tripoli onde estava uma equipa médica. Os sobreviventes foram resgatados por um petroleiro que estava na zona. Entre as vítimas mortais está uma criança de sete anos.

  • "Ainda falta muito em termos de estudo"
    3:51

    Opinião

    Uma equipa internacional de astrónomos, detetou, fora do Sistema Solar, sete planetas semelhantes à Terra, onde a água poderá existir em estado líquido. O anúncio foi feito esta quarta-feira pela NASA. Pedro Machado, do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço, esteve na Edição da Tarde para falar sobre esta descoberta.

  • Vídeo mostra aterragem de Harrison Ford que quase causou um desastre

    Mundo

    Harrison Ford quase provocou um grave acidente quando, ao pilotar um dos seus aviões, falhou a pista de aterragem e esteve muito perto de chocar contra um um Boeing 737, com mais de 100 pessoas a bordo. O incidente com o ator norte-americano, considerado um piloto experiente, aconteceu na passada segunda-feira, dia 13, no Condado de Orange, na Califórnia, e o momento foi captado em vídeo.

  • Descoberta nova espécie de primatas em Angola

    Mundo

    Uma equipa britânica de cientistas descobriu uma nova espécie de galagos anões, um primata pertencente à família dos galonídeos - comum na África subsariana -, na floresta ameaçada da Kumbira, localizada na província do Cuanza Sul, noroeste de Angola.