sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Resgatadas 928 pessoas nas costas da Líbia em oito operações

A Guarda Costeira italiana informou que foram resgatadas esta terça-feira 928 pessoas nas costas da Líbia, em oito operações diferentes.

Os resgatados iam a bordo de sete lanchas pneumáticas e uma outra embarcação. (Arquivo)

Os resgatados iam a bordo de sete lanchas pneumáticas e uma outra embarcação. (Arquivo)

© Ismail Zetouni / Reuters

Os resgatados iam a bordo de sete lanchas pneumáticas e uma outra embarcação e foram colocados em segurança por estas operações, coordenadas pelo Centro Nacional de Socorro da Guarda Costeira de Roma, pertencente ao Ministério dos Transportes de Itália.

Estas 928 pessoas devem chegar a porto italiano nas próximas horas.

Lusa

  • Naufrágio ao largo da Líbia provoca sete mortos

    Mundo

    Um barco que transportava cerca de uma centena de migrantes naufragou ao largo da costa da Líbia. Sete pessoas morreram. Os feridos foram levados para o porto da cidade de Tripoli onde estava uma equipa médica. Os sobreviventes foram resgatados por um petroleiro que estava na zona. Entre as vítimas mortais está uma criança de sete anos.

  • Os 36 golos dos 16 avos da Liga Europa

    Liga Europa

    A jornada europeia ficou marcada, no panorama das equipas portuguesas, pelo apuramento do Sporting e pela eliminação do Sporting de Braga. Os leões passam assim a ser o único clube luso em prova na Liga Europa. Nos oitavos de final, o emblema de Alvalade pode encontrar adversários como o Arsenal, o Atlético de Madrid ou o AC Milan. O sorteio realiza-se esta sexta-feira, ao meio-dia. Aqui, veja ou reveja todos os golos da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

  • Coreia do Norte acusa Guterres de ser subordinado dos EUA

    Mundo

    A Coreia do Norte criticou esta quinta-feira o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, por apoiar sanções para pressionar o país a entrar em negociações com os Estados Unidos sobre a desnuclearização, referindo que tem atuado como um subordinado.

  • Não dá mais, Brasil!
    18:00
  • Escolas da Portela e Moscavide degradadas e com amianto
    3:00
  • O estranho caso do mergulhador Alejandro Ramos

    Mundo

    O mergulhador Alejandro Ramos tornou-se num caso de investigação do Centro Médico Naval do Peru, depois do seu corpo ter começado a inchar sem qualquer explicação aparente. Isto aconteceu há quatro anos, minutos depois de ter emergido da água, onde tinha estado a trabalhar durante muitas horas.

    SIC