sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Jovem migrante em estado grave depois de saltar para comboio Eurotunel

Um migrante eritreu, de 17 anos, está em estado grave, mas não em risco de vida, depois de ter aparentemente saltado sobre uma carruagem no Eurotunel, no norte de França, para chegar ao Reino Unido, segundo os bombeiros.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Regis Duvignau / Reuters

Na noite de hoje, "um eritreu, por uma razão indeterminada, caiu de uma ponte sobre a via do Eurotunel. Ele atingiu uma catenária, aterrou no teto de uma carruagem e depois escorregou para o cais", indicaram os bombeiros à agência noticiosa AFP.

"Ele tem queimaduras de 2.º e 3.º grau em 30% do corpo, ao nível das costas e numa perna. Está em estado grave", mas não corre risco de vida, acrescentaram os bombeiros.

O migrante foi transportado para o hospital da cidade vizinha de Calais, segundo as mesmas fontes.

Entre 3500 e 4000 migrantes, provenientes principalmente da África Oriental, do Médio Oriente e do Afeganistão, estão em Calais e nos arredores, enquanto outros mil se encontram na região de Dunquerque.

Estas cerca de cinco mil pessoas vivem em campos na esperança de alcançar o Reino Unido, procurando consegui-lo através dos camiões que apanham os 'car-ferrys' destinados a Douvres, ou do comboio que atravessa o Canal da Mancha.

Lusa

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.