sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Jovem migrante em estado grave depois de saltar para comboio Eurotunel

Um migrante eritreu, de 17 anos, está em estado grave, mas não em risco de vida, depois de ter aparentemente saltado sobre uma carruagem no Eurotunel, no norte de França, para chegar ao Reino Unido, segundo os bombeiros.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Regis Duvignau / Reuters

Na noite de hoje, "um eritreu, por uma razão indeterminada, caiu de uma ponte sobre a via do Eurotunel. Ele atingiu uma catenária, aterrou no teto de uma carruagem e depois escorregou para o cais", indicaram os bombeiros à agência noticiosa AFP.

"Ele tem queimaduras de 2.º e 3.º grau em 30% do corpo, ao nível das costas e numa perna. Está em estado grave", mas não corre risco de vida, acrescentaram os bombeiros.

O migrante foi transportado para o hospital da cidade vizinha de Calais, segundo as mesmas fontes.

Entre 3500 e 4000 migrantes, provenientes principalmente da África Oriental, do Médio Oriente e do Afeganistão, estão em Calais e nos arredores, enquanto outros mil se encontram na região de Dunquerque.

Estas cerca de cinco mil pessoas vivem em campos na esperança de alcançar o Reino Unido, procurando consegui-lo através dos camiões que apanham os 'car-ferrys' destinados a Douvres, ou do comboio que atravessa o Canal da Mancha.

Lusa

  • Díli decide legislativas em Timor-Leste
    1:48
  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • Norte também quer naturismo e praias de nudistas

    País

    O presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal defendeu hoje a criação de praias naturistas legalizadas na região, fazendo a apologia da formação de associações e negando que este seja um destino conservador.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15